AMM encerra campanha Outubro Rosa com palestra de motivação e determinação

Master Coach, analista comportamental Rosangela Oliveira, foi convidada pela Associação Mato-grossense dos Municípios, para ministrar uma palestra para os colaboradores na última sexta-feira, no auditório da instituição. O evento integra a programação alusiva à campanha Outubro Rosa, desenvolvida durante o mês com algumas atividades. O conteúdo chamou atenção para a determinação, como potencializar os pontos positivos e trabalhar os negativos para se tornar pessoas melhores na vida familiar, social e profissional.

Coach desenvolveu uma dinâmica com os colaboradores, mostrando a “roda da vida”, com enfoque na vida pessoal, profissional, relacionamentos  e qualidade de vida.  Na ocasião, ela solicitou que cada um pontuasse os fatores essenciais como o desenvolvimento intelectual; equilíbrio emocional; realização e propósito; recursos financeiros; contribuição social; desenvolvimento amoroso; família e vida social; criatividade; hobbies e diversão; plenitude e felicidade; espiritualidade; saúde e disposição. Ela afirmou que para a determinação, é preciso buscar ação e motivação. Para se conhecer, como enxergar os pontos positivos, pois a maioria das pessoas, enxerga os negativos.

Rosangela citou exemplos no cotidiano da família, do trabalho. Segundo ela, para qualquer objetivo, é preciso ter ação, para isto, é preciso motivação, educação e uma restruturação. “Se eu não consigo sozinha, tenho de buscar ajuda de um profissional. Preciso desenvolver a minha determinação, para crescer como pessoa, estar livre das dores emocionais e psicológicas. Preciso enxergar a vida do lado mais positivo e a  determinação para melhorar a vida pessoal e profissional. Tenho de me estruturar psicologicamente, pensando que tudo que quero,  eu posso, eu consigo”, observou.

Conforme sugere a letra da música de Zeca Pagodinho “deixa a vida me levar, vida leva eu”,  se seguir este lema, é esperar que alguém faça alguma coisa no meu lugar. “Não posso esperar que as pessoas façam por mim. Quando chegar em casa a noite, tenho que avaliar e me perguntar: O que eu fiz hoje de positivo, o que eu fiz de errado, que poderia ter feito melhor? O resultado está dentro de nós “, disse Rosângela.

A coordenadora geral da AMM, Juliana Ferrari, agradeceu todos os colaboradores pela participação e enalteceu o conteúdo da palestra da Coach Rosângela. “Assim como tivemos o setembro amarelo, também com palestra motivacional, temos de continuar com as ações. Buscar desenvolver o que existe de melhor em cada um de nós, é indispensável para nossa evolução enquanto seres humanos”, disse ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *