Após queda na Copa do Brasil, Guto Ferreira deixa comando técnico do Sport – globoesporte.com

Campeão pernambucano e treinador do acesso à Série A do Brasileiro no ano passado, Guto não suportou revés para o Brusque, na primeira fase da competição nacional

Após queda na Copa do Brasil, Guto Ferreira deixa comando técnico do Sport

Após queda na Copa do Brasil, Guto Ferreira deixa comando técnico do Sport

Marlon Costa / Pernambuco Press

A eliminação do Sport para o Brusque, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira, foi o limite. Após a derrota por 2 a 1, que ocasionou na perda da cota de R$ 1,03 milhão referente ao avanço à segunda fase do torneio nacional, Guto Ferreira não é mais técnico do Leão. A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com na noite desta quinta-feira e posteriormente oficializada pelo clube.

Guto Ferreira não é mais o treinador do Leão. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, campeão pernambucano e vice-campeão da Série B pelo Sport, e deseja sorte em sua caminhada. #PST

February 14, 2020

A derrota para o Brusque, primeira na temporada, aconteceu depois de seis empates e apenas duas vitórias, em nove jogos neste ano. Apesar das poucas derrotas, o treinador terminou questionado devido ao excesso de empates ao invés do crescimento em número de vitórias. Principalmente porque, no início deste ano, em quatro dos seis empates, o Sport saiu na frente, terminou sofrendo uma queda de rendimento e perdeu o resultado no decorrer das partidas.

Há quase um ano à frente do Rubro-negro, o treinador chegou à Ilha do Retiro ainda no início do ano passado, quando assumiu a equipe após a demissão de Milton Cruz. Guto colocou o time em campo pela primeira vez no dia 28 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Afogados da Ingazeira, pelo Pernambucano. Desde então, foram 54 jogos, sendo 25 vitórias, 23 empates e seis derrotas. À frente do Sport, o técnico conquistou o Pernambucano do ano passado e o acesso à Série A do Brasileiro de 2020, mas não engrenou no início deste ano.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *