Azul e Alitalia anunciam acordo de codeshare

A Azul e a Alitalia anunciaram um amplo acordo de compartilhamento de voos (codeshare) que vai oferecer conectividade para as malhas aéreas das duas companhias. Como parte da parceria, clientes da empresa italiana poderão conectar diretamente com a rede da Azul quando chegarem ao país.

A assinatura do codeshare proporciona aos passageiros que voem entre os destinos das companhias com a emissão de apenas um bilhete e despacho de bagagem até o destino final.

Com o acordo, serão 16 destinos domésticos da Azul contemplados pela parceria. São eles: São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins), Brasília, Campinas (Viracopos), Ribeirão Preto, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Goiânia, Salvador, Ilhéus, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife e Vitória.

Os voos do acordo já estão disponíveis nos sistemas de vendas das duas empresas para viagens a partir de 2 de dezembro.

“Esse novo acordo aumenta significativamente nossa presença no Brasil, um mercado importante com grande oportunidade de crescimento para a companhia, principalmente pela forte presença da comunidade italiana”, diz Fabio Maria Lazzerini, vice-presidente comercial da Alitalia.

O acordo ainda precisa ser aprovado pelas autoridades regulatórias.

E aí, curtiu a novidade?

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *