Barros vibra com vitória e destaca força mental do Athletico em virada: “Resultado histórico” – globoesporte.com

Técnico comemora a primeira vitória do Athletico jogando na altitude pela Libertadores e a importância do resultado para a equipe assumir o primeiro lugar no Grupo C

Uma vitória de tirar o fôlego! O Athletico venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 2, de virada, jogando na altitude de Cochabamba, na Bolívia, na volta da Libertadores. O Furacão saiu atrás duas vezes no placar, mas buscou o resultado que deu a liderança do Grupo C.

Os bolivianos abriram o placar logo no começo do jogo, com Gilbert Álvarez, e o Athletico empatou com Lucho González, de pênalti. O Wilstermann voltou a ficar na frente do placar com gol do atacante brasileiro Serginho, mas o Furacão deixou tudo igual no placar com um lindo gol de Christian. Mas o melhor estava para o final: aos 45, Walter decretou a vitória para o Athletico, a primeira do clube jogando na altitude.

Após o jogo, o técnico Eduardo Barros destacou a capacidade de reação da equipe atleticana para buscar o resultado.

– Um resultado histórico. Eram sete jogos na altitude pela Libertadores e a nossa primeira vitória. Uma vitória da força do grupo, que tem tido uma força mental gigantesca para melhorar o nosso desempenho e reverter os resultados que tinham sido muito adversos nas últimas rodadas – disse o treinador em entrevista.

O Athletico volta a campo na próxima semana, novamente pela Libertadores. O Furacão recebe o Colo-Colo na quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do torneio continental. A equipe chilena venceu o Peñarol por 2 a 1 nesta terça-feira, jogando em casa, e também tem seis pontos no Grupo C.

– Uma vitória importante para as nossas pretensões. A gente chega com todas as cartas na mão, respeitando os nossos próximos adversários, mas tentar nos impor sobre eles e consolidar a nossa classificação para as oitavas de final.

O Athletico “devolveu” os 3 a 2 que levou em 2019 do Jorge Wilstermann, na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, sob o comando de Tiago Nunes, a derrota acabou garantindo a classificação para as oitavas de final daquele ano.

Eduardo Barros Athletico — Foto: Reprodução/Conmebol TV

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Colo-Colo – 23/09 – 19h15 – Arena da Baixada
  • Athletico x Bahia – 26/09 – 19h – Arena da Baixada
  • Athletico x Jorge Wilstermann – 29/09 – 21h30 – Arena da Baixada
  • Flamengo x Athletico – 04/10 – 16h – Maracanã
  • Athletico x Ceará – 08/10 – 19h – Arena da Baixada

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *