Billie Eilish disponibiliza vídeo que critica a sexualização dos corpos femininos

Em março desde ano, Billie Eilish abriu sua turnê “Where Do We Go? World Tour” com um vídeo-protesto, no qual a artista aparece tirando a camiseta e falando da pressão dos padrões de beleza com o corpo das mulheres, como demos aqui.

Já nesta terça-feira (26), a artista lançou o curta em seu canal no Youtube. No vídeo ela começa a tirar a roupa e se afundar em um líquido escuro, simultaneamente  citando um poema escrito pela mesma.

Você tem opinião sobre as minhas opiniões, sobre minha música, minhas roupas, meu corpo. Alguns odeiam o que eu visto. Outras elogiam (…) Nada que eu faço passa despercebido. Vejo seus olhares, sua desaprovação ou seu suspiro de alívio. Se eu vivesse por eles, nunca seria capaz de me mover. Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca? Mais delicada? Mais alta? Você gostaria que eu ficasse quieta? Meus ombros te provocam? Ou é meu peito? Eu sou minha barriga? Meus quadris?

O corpo com o qual eu nasci não é o que você queria? Se eu uso o que me é confortável não sou mulher. Se eu tirar as camadas sou uma vadia. (…) Por quê? Fazemos suposições sobre as pessoas baseado em seu tamanho. Nós decidimos quem eles são, o que falem. Quem decide o que isso me faz? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?

Veja aqui:

Recentemente, Billie teve que adiar todos seus shows da tour para 2021 devido à pandemia da Covid-19. No começo desse ano, a artista foi a grande vencedora do Grammy, ganhando em cinco das seis categorias indicadas.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *