Canil da Prefeitura de Cuiabá tem vários animais para adoção nesta quarentena

Pelo menos 35 cachorros de grande e pequeno porte e dois gatos esperam por adoção no canil da Prefeitura de Cuiabá. Neste período de quarentena, é mais uma dica para melhorar os dias de isolamento social. Os cães, conhecido pela lealdade ao dono, são fáceis para interagir, deixando a vida um pouco mais leve e divertida. Já os gatos, além de carinhosos, são mais independentes.

Prefeitura de Cuiabá

Cão para adoção

O canil está ligado à diretoria de Diretoria de Bem-estar Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.  Também por conta da quarentena, as adoções de cães e gatos estão sendo realizadas por agendamento.

Prefeitura de Cuiabá

Cão para adoção

“Estamos com o canil lotado de animais precisando de carinho e cheios de vontade de retribuir o afeto. Por isso, precisamos da solidariedade da população em não abandonar seus bichinhos e também para adoção responsável”, explica Saula Ouverney, diretora da Diretoria de Bem-estar Animal, por meio da assessoria de imprensa.

Participe do #MeuBichoeEu #GazetaDigital – Mande sugestões de reportagens para o e-mail: redacao@gazetadigital.com.br

Todos os animais são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Em caso de filhotes, o futuro dono assina um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração.A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados. 

 A Diretoria ainda enfatiza que a pessoa, ao adotar um animal, assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros. Essas e demais recomendações podem ser consultadas na lei complementar 463/2017.

Prefeitura de Cuiabá

Cão para adoção

Como agendar uma visita

Para agendar uma adoção, basta entrar em contato pelo telefone (65) 99903-0303, de segunda a sexta, das 14h00 às 18h00.

Coluna semanal atualizada aos sábados  

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *