Carta da editora: A qualidade de vida que depende da vida de qualidade que a gente quer

O tema do mês de maio será: qualidade de vida e de trabalho. Como podemos buscar mais qualidade no dia a dia? A qualidade de vida depende de alcançarmos um estado ideal do que entendemos como vida legal ou trabalho que goste? Ou dá para ser feliz mesmo não tendo as condições ideais?

Esse é um tema que vira e mexe eu recebo como dúvida por aqui, e acho que será legal abordá-lo em suas diversas facetas ao longo dos conteúdos do mês.

Vocês já sabem mais ou menos como eu penso, certo? Focamos aqui na vida real, não na vida ideal. Mas como isso se aplica à vida de verdade? Como esse conceito sai do abstrato e vem para a prática no dia a dia? É sobre isso o que nós vamos falar.

Todo ano, no final do ano, eu faço uma pesquisa de opinião com os leitores do blog. Essa pesquisa é impressa, encadernada, e ao longo do ano eu vou implementando mudanças e também abordando os temas sugeridos por vocês. Nem todo mundo sabe disso, então por isso acho legal contar que tenho esse cuidado. 🙂

Nesses resultados, muitas pessoas me pedem, algumas vezes desesperadas, para que eu fale sobre qualidade de vida sem “afetação”. Sem aquela forçação de barra que muitas vezes vemos em alguns materiais de auto-ajuda. Eu prometo que terei essa abordagem como princípio.

Esta é a minha época do ano preferida. Esses meses entre abril e setembro, que configuram o outono e o inverno, mesmo de forma mais amena aqui no sudeste, me deixam em uma vibe que eu adoro. Tudo isso sempre se reflete na maneira como eu escrevo.

Em nível pessoal, maio será um mês com bons acontecimentos. Tenho vários treinamentos fora, viagens, farei um curso em outro estado, apresentarei no seminário mais importante da minha área, tem Dia das Mães, quermesse, enfim, muitas coisas boas! Espero conseguir compartilhar tudo com vocês nesse tempo todo.

Se você gosta de materiais de rotina, me acompanhe no Instagram, onde costumo mostrar mais o meu dia a dia como se fossem VLOGs nos stories.

Por favor, deixe também sua sugestão de post aqui nos comentários, se quiser sugerir algum tema de interesse ou necessidade pessoal no momento. Se for apropriado, o tema poderá ser abordado.

Bom mês de maio para você. <3

Thais Godinho

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *