Celular provoca incêndio após ser esquecido ligado na tomada em Cuiabá

Celular provoca incêndio após ser esquecido ligado na tomada em Cuiabá

22 de março de 2019 42

Na noite dessa quinta-feira (21), ocorreu um incêndio em um prédio comercial, na cidade de Cuiabá (MT), causado por um celular esquecido na tomada. Em cima da cadeira, o aparelho começou a pegar fogo e espalhou fumaça até dentro de uma das salas do edifício.

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, não houve feridos nem pessoas no local durante o incidente. As chamadas foram contidas por meio do sistema de prevenção de incêndios do prédio.

Em nota, o Grupo Santa Rosa – proprietário do edifício onde aconteceu o incêndio – explicou que o superaquecimento do dispositivo foi o responsável pelo fato e que não houve prejuízos materiais.

“O incidente foi ocasionado pelo superaquecimento de um aparelho de celular conectado à tomada que foi esquecido sob uma cadeira após o horário de expediente. Automaticamente, o sistema de combate a incêndios foi acionado e conteve o fogo. Não ocorreram prejuízos materiais para a instituição.”

Grupo Santa Rosa

O smartphone – cujo modelo não foi informado – estava em uma sala do 15º andar no Santa Rosa Tower. O ambiente era utilizado pelo Hospital Santa Rosa.


Carregador de celular pega fogo dentro de avião prestes a decolar e passageiro filma o incêndio


Curiosidade
02 Ago


Carregador de celular explode dentro de avião e passageiro filma incêndio


Curiosidade
05 Fev

Alertas

Para evitar que situações do tipo ocorram, o Corpo de Bombeiros de Cuiabá alertou para os usuários não deixarem celulares carregando e sair da mesma sala onde eles estão. A instituição ainda avisa não ser seguro deixar carregadores conectados à tomadas – inclusive se não estiver carregando algum dispositivo.

Alguns casos já foram revelados sobre incêndios relacionados a carregadores de celular, principalmente em viagens de avião (1, 2).

Você costuma esquecer o smartphone carregando na tomada por longos períodos? Relate para a gente no espaço abaixo.


Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *