Com foco na polícia de Gotham, HBO Max vai produzir série derivada do Batman de Robert Pattinson

A WarnerMedia anunciou nesta sexta (10) que firmou compromisso com Matt Reeves e Dylan Clark para a produção de uma série derivada de “The Batman”, nova encarnação do homem-morcego estrelada por Robert Pattinson que chega aos cinemas em 2021. O projeto será exibido no HBO Max e terá roteiro assinado por Terence Winter, criador de “Boardwalk Empire”.

De acordo a divulgação à imprensa, o programa será focado na polícia de Gotham City e deve ser um grande “exame da corrupção” da cidade, explorando “a miríade de personagens complexos e envolventes” da região onde o herói atua. O objetivo é lançar o universo da nova versão do herói para outras plataformas além do cinema e é também o primeiro projeto que Reeves, diretor do longa, assume na televisão depois de firmar contrato com a WarnerMedia.

O projeto é o segundo grande conteúdo original anunciado para o HBO Max que tem relação direta com uma das produções da DC Movies para o cinema – há também o polêmico “Snyder Cut” de “Liga da Justiça” – mas não é o único relacionado a um lançamento futuro do estúdio. A nova versão de “Duna” desde o ano passado já tem garantido uma série nos mesmos moldes de “derivado que explora o universo da história” e intitulado “Dune: The Sisterhood”, que é produzida pelo diretor do filme Denis Villeneuve e em teoria deve ser lançado próximo da estreia do remake – sabe-se lá quando isso for possível.

A estratégia ainda é bastante similar ao que a Disney vem tocando no Plus, a exemplo do que já foi feito com “The Mandalorian” para “Star Wars” e se repete nas animações da Disney e da Pixar – além das séries do Marvel Studios. O plano é simples: chamar o público a partir de produções originais e exclusivas montadas em cima das principais marcas à mão – o que no caso da Warner só pode significar mesmo um maior aproveitamento das adaptações da DC Comics.

Como “The Sisterhood”, o derivado de “The Batman” ainda não tem previsão de lançamento ou de início das filmagens graças à pandemia do coronavírus. Já o HBO Max tem debute previsto para o primeiro semestre de 2021 no Brasil.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *