COMISSÃO VÊ CRIMES DE 08, NO ENTANTO SUSPENDE PROCESSO INVESTIGATIVO

DA REDAÇÃO

DANO AO ERÁRIO

A Comissão de Tomada de Contas Especial formada pelo Presidente Willian Gonçalo de Arruda, pela  Secretária Suzete de Jesus e Silva e pela membro Maria Anselma de Castro Henrique, resolveram suspender por tempo indeterminado o parecer conclusivo quanto as responsabilidades de ex agentes e ex funcionários públicos de Várzea Grande referente ao não pagamento de parcelamento de energia elétrica da FUSVAG – Fundação de Saúde Várzea Grande.

Foram citados nas investigações : O ex Prefeito Murilo Domingos, o Ex Secretário de Saúde Arilson Arruda, o Ex Presidente do PREVIVAG Jazon Baracat de Lima, o Ex Secretário de Saúde Reinaldo João Della Pasqua, o Ex Diretor Clínico do PS Jorge Araújo Lafetá Neto e os ex Diretores Administrativos do Pronto Socorro Antonio Dalvo de Oliveira, João Santana Botelho, Antonio Augusto de Carvalho.

Segundo análise da Comissão realizada através de documentos colhidos, sejam por meio de diligência, seja por meio de defesas, ficaram evidenciadas a existência de dano ao erário público, no entanto resolveram suspender o parecer, visto que o Precatório nº 94573/2008 não foi pago. No entendimento da Comissão, as conclusões do trabalho deverão ser realizadas após quitação dos débitos e apurando-se as responsabilidades e liquidando a cada agente suas punições.

Os investigadores deixaram entender que as ações já realizadas não prejudicará as documentações já colhidas para apuração dos fatos e das responsabilidades, sendo certo que a liquidez do dano ao erário público é item fundamental para averiguar o montante de juros e multas pagas e que devam ser restituídas.

 

 

Um comentário em “COMISSÃO VÊ CRIMES DE 08, NO ENTANTO SUSPENDE PROCESSO INVESTIGATIVO

  • 26 de janeiro de 2018 em 18:41
    Permalink

    Isso aí é dedo de Jayme pra deixar Arilson inelegível !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *