Conselheiros de Saúde visitam pátio da VIP leilões em VG e constatam “regularidade”

Empresa VIP em VG

No último dia, 19/07, sexta-feira, os Conselheiros de Saúde de Várzea Grande, Marcos de Castro Quaresma, conhecido como Marcos Paty, que representa os usuários dos SUS e defensor do Meio Ambiente, e, Edezio Francisco de Paula, popular Flecha, que representa os aposentados, pensionistas e idosos do NAPI/VG, realizaram uma visita surpresa na empresa VIP Leilões após denúncia sobre a guarda de veículos apreendidos pela Prefeitura de VG.

A denúncia diz respeito à  falta de estrutura física com relação a cobertura onde os veículos ficam guardados ao relento, sob sol e chuva, e com risco eminente de proliferação de focos do mosquito da dengue.

Segundo a funcionária da empresa, Aline Braz, os veículos apreendidos pelas Blitz são encaminhados ao pátio e os proprietários tem prazo de 60 (sessenta) dias para retirarem seus pertences, pelo contrário vão à leilão, entretanto, o ciclo de um mosquito da dengue é de apenas 10 (dez) dias, entre o ovo, larva, pupa e o mosquito picador.

Ferraz, disse ainda que com o dinheiro arrecadado nos leilões , estes serão revertidos para pagamento do pátio e encargos administrativos e os veículos arrematados saem sem nenhuma pendência para os futuros compradores.

Outro ponto informado pela representante da VIP, foi quanto ao questionamento do Conselheiro Flecha sobre o prazo que os bens advindos das seguradoras com perca total permaneceriam no local, “O prazo varia entre uma semana à 45 (quarenta e cinco) dias, e logo após levados a empresa de sucatas”, esclareceu a funcionária.

Paty informou que o local já recebeu visita da vigilância sanitária municipal e sentiram-se satisfeitos com a visita, visto a preocupação da empresa com o meio ambiente.

Ciclo de vida do Aedes Aegypti : O Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela e o seu ciclo de vida é divido em 4 fases: ovo, larva, pupa e mosquito desenvolvido. O ciclo começa quando uma fêmea adulta deposita seus ovos nas paredes dos reservatórios com água limpa, parada e normalmente após 7 dias, a larva cresce e vira pupa e, 2 dias depois, o mosquito está completamente formado e pronto para picar.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *