Crivella volta atrás e propõe ouvir população sobre Réveillon do Rio

Queima de fogos durante Revéillon na praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Queima de fogos durante Revéillon na praia de Copacabana, Rio de Janeiro Celso Pupo/Fotoarena/VEJA

Publicidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), propôs consultar a população para decidir como será a festa de virada do ano nas praias cariocas. Crivella quer fazer uma pesquisa sobre o tema, com institutos independentes.

“Consultamos a população verificamos o que eles acham, o que não acham e, assim, a gente vai tentando construir um consenso, nesse momento de crise”, disse nesta terça-feira, 28, durante entrevista coletiva à imprensa no Riocentro.

Segundo a prefeitura, a consulta à população é uma possibilidade que ainda está sendo debatida com a Secretaria Especial de Turismo e a Riotur.

O prefeito também afirmou que pretende conversar com outros órgãos diretamente ligados à realização do festa, que costuma reunir milhares de pessoas na orla carioca, principalmente em Copacabana. “Vamos conversar com a Policia Militar, com as forças da Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e também com o pessoal do transporte”, completou.

Continua após a publicidade

ASSINE VEJA

Os ‘cancelados’ nas redes sociais Leia nesta edição: os perigos do tribunal virtual. E mais: nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022

Clique e Assine

Na semana passada, a prefeitura chegou a anunciar que a festa teria de ser reformulada, depois que a Riotur, a empresa municipal responsável pela celebração de Ano Novo, entregou um relatório afirmando que a confraternização da virada “não é viável neste cenário de pandemia, sem a existência de uma vacina.”

No domingo, 26, Crivella defendeu uma confraternização virtual e informou que a queima de fogos e os shows, por enquanto, estão mantidos. O prefeito disse que entrou em contato com os setores de bares, restaurantes e de hotéis para chegar a um novo modelo e revelou que a Riotur mandaria uma nova proposta ainda essa semana.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *