“Deixem o Pimba em Paz” tem segunda data no Porto

O espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, encabeçado pelo humorista Bruno Nogueira e pela cantora Manuela Azevedo, tem uma nova data no Coliseu Porto Ageas.

Depois de esgotados os bilhetes para o espetáculo na noite de São João, 23 de junho, no mesmo dia em que o concerto foi anunciado, foi marcada uma data extra. Quem queria um lugar e não foi a tempo, pode agora tentar marcar presença no dia seguinte, 24 de junho.

Os bilhetes já estão à venda e custam entre 8 e 17 euros.

“Deixem o pimba em paz” marcou o regresso dos concertos ao Campo Pequeno, no início da fase de desconfinamento da pandemia, a 1 de junho. A procura foi grande e, pouco depois do anúncio do primeiro espetáculo, foi anunciada segunda data.

“Não é por acaso que, numa festa na Quinta do Lago, aos primeiros acordes de uma música do Quim Barreiros, haverá uma debandada de berloques a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. O mesmo irá acontecer se, no meio de um churrasco em Massamá, alguém arriscar a mesma música. Os berloques serão porventura menos, mas a alegre e alta voz que canta o refrão terá a mesma força”, podia ler-se no comunicado de apresentação do espetáculo.

Bruno Nogueira adiantava na nota haver “ainda outra coisa que estreita o eixo Quinta do Lago-Massamá: nenhum dos habitantes destas regiões sociais sabe muito mais do que o refrão”, sublinhando ser “uma pena, porque o melhor raramente vem no refrão”. “Ainda assim há poucos assuntos que liguem tão intimamente pessoas com gostos tão distintos. A mim sempre me fascinou o universo pimba. Por inteiro, com as suas letras, músicas, roupas, coreografias, etc., continuava o humorista..

Sobre o espetáculo, acrescenta que se propõe a dar “outra vida a essas canções, juntando músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis”, com a ajuda de Manuela Azevedo, vocalista dos Clã. No reportório, encontram-se músicas de Quim Barreiros, Ágata, Marante e Marco Paulo, entre outros.

“Deixem o Pimba em Paz” é uma ideia original e tem direção de Bruno Nogueira, contando com direção musical de Filipe Melo e produção de Nuno Rafael (Força de Produção).

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *