É #FAKE que vídeo mostre Mandetta ao lado de Gilmar Mendes em Lisboa

Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra um homem que passa pela rua, grita palavras contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e é filmado por um outro homem que está na calçada. A cena ocorre em uma rua de Lisboa, Portugal. A legenda que acompanha o vídeo diz: “Mandetta e Gilmar Mendes no bairro do Chiado em Lisboa tomando chopinho”. A mensagem é #FAKE.

O vídeo coincide com registros na internet de que Gilmar Mendes foi alvo de hostilidade em Lisboa, em abril de 2019. Ele esteve de fato em Portugal, onde participou do 7º Fórum Jurídico de Lisboa, que ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de abril, na Universidade de Lisboa. “O ministro Gilmar Mendes não estava acompanhado do ex-ministro Mandetta”, disse íntegra da nota enviada pela assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF).

Henrique Mandetta, então ministro da Saúde, teve uma série de encontros e eventos no Brasil nestes mesmos dias como mostra sua agenda oficial. No dia 21, por exemplo, um domingo, estava decolando de Campo Grande para Cuiabá. No dia 22, participou do lançamento de uma campanha de vacinação contra a influenza, em Cuiabá, e depois seguiu para Brasília.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *