Em Várzea Grande, Mauro Mendes lidera intenções de voto ao Governo

Pesquisa realizada pelo Instituto MT Dados, em Várzea Grande, coloca o candidato Mauro Mendes (DEM) em primeiro lugar nas intenções de voto ao Governo do Estado em todos os cenários apresentados.
A pesquisa, divulgada pelo site FolhaMax, foi feita entre os dias 1 e 3 de agosto e ouviu mil eleitores do município, que possui 184 mil cidadãos aptos a votar nas eleições deste ano, sendo o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-00153/2018 e possui margem de erro de 3% para mais ou para menos.
Na modalidade estimulada, na qual o eleitor é perguntado em quem votaria dentre os nomes citados pelo entrevistador, Mauro Mendes – que é ex-prefeito de Cuiabá – lidera as intenções do eleitorado varzea-grandense, com 23,27%.
Em segundo lugar, com uma diferença de 11 pontos percentuais, figura o governador Pedro Taques (12,2%). Em seguida, aparece o procurador Mauro (4,33%), Wellington Fagundes (3,47%) e Arthur Nogueira (0,2%).
Mauro Mendes também recebeu 9,4% das intenções de voto na modalidade espontânea. Nessa modalidade, o eleitor é questionado em quem irá votar, sem que o entrevistador cite os nomes dos candidatos.
Em segundo lugar ficou o atual governador, Pedro Taques (PSDB), com 5%, seguido do procurador Mauro (PSOL), com 2%. O senador Wellington Fagundes (MDB) recebeu 1,33% das intenções e o policial rodoviário federal Arthur Nogueira (Rede) teve 0,07%.
Disputa direta
Nos cenários de disputa entre dois candidatos, em eventual segundo turno, Mauro continua à frente. No confronto direto com Taques, Mauro recebeu 66,03% contra 33,97% do candidato tucano, quase o dobro de intenções de votos válidos.
Na disputa com Wellington, Mauro disparou com 84,41% das intenções, contra 15,59% do adversário. Na hipótese de disputa com o procurador Mauro, o ex-prefeito de Cuiabá recebeu 82,61% dos votos válidos, enquanto o candidato do PSOL obteve 17,39%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *