Everson é anunciado pelo Atlético-MG e assina até 2022; goleiro se torna 17º reforço do clube em 2020 – globoesporte.com

Após negociação com o Santos, Galo contrata segundo goleiro para a temporada; preparação é para que Everson estreie já no domingo, substituindo o suspenso Rafael

O goleiro Everson chegou a Belo Horizonte na manhã da última quarta-feira e foi anunciado oficialmente como o mais novo reforço do Atlético-MG para a temporada. O jogador de 30 anos deixa o Santos, após desistir de ação trabalhista e ficar na reserva, e assina por três temporadas (até dezembro de 2022) com o Galo, após transferência de R$ 6 milhões com o acordo de Zé Welison fechar com o Santos assim que a punição da Fifa ao Peixe cair.

O anúncio foi feito nas redes sociais oficiais do Galo. Everson deu uma rápida entrevista à TV do clube (veja abaixo).

“Estou muito feliz com a oportunidade de vir trabalhar no Atlético, neste grande projeto. Espero desempenhar meu trabalho e dar alegria ao torcedor atleticano” – Everson, à TV Galo.

– A gente sabe que a torcida do Galo é uma torcida de massa, apaixonada, que sempre é o 12º jogador. Infelizmente, neste momento de pandemia, a gente está um pouco distante deles. Tenho certeza que com a volta da normalidade eu vou poder sentir esse calor da torcida atleticana, o carinho deles. Que a gente possa representar dentro de campo e continuar dando alegria para eles. Que a gente possa fazer uma grande temporada aqui. Torcedor atleticano: pode ter certeza que vai ter muito trabalho, empenho e dedicação, para que eu possa estar sempre representando vocês dentro de campo – completou.

Confirmando o modelo do negócio: o Atlético adquiriu 100% dos direitos econômicos de Everson por aproximadamente R$ 6 milhões e liberou Zé Welison pro Santos. Os direitos econômicos do volante ficarão divididos (50% para cada lado) entre Galo e Peixe. #gegalo

September 10, 2020

Everson é trazido ao Galo sob o desejo de Sampaoli, para fazer concorrência a Rafael. E a chegada do atleta já pode significar estreia logo de cara, no domingo, perante o Bragantino, na próxima rodada do Brasileirão, já que Rafael está suspenso com o cartão vermelho recebido na derrota para o Santos.

Entretanto, Everson vem de longo período sem entrar em campo. Mas, neste ponto, se assemelha ao reserva imediato de Rafael, Victor. O ídolo do Galo teve fraca atuação diante do Santos, após ser acionado por Sampaoli diante da expulsão de Rafael. Victor não atuava oficialmente desde 7 de março e falhou em dois lances que geraram gols do Peixe na Vila Belmiro.

Goleiro Everson com a camisa do Atlético-MG — Foto: Reprodução/TV Galo

A última partida de Everson foi em São Paulo 2×1 Santos, no dia 14 de março. Depois, acabou faltando a alguns dias de treinos do Peixe na retomada pós-pandemia e ficou no banco de reservas da vitória santista diante do Ceará, no fim de semana passado.

Pelas falhas de Victor na Vila Belmiro, e por ser um pedido do técnico Jorge Sampaoli, há grandes chances de Everson enfrentar o Bragantino no Mineirão. Para tanto, precisa ser inscrito pelo Atlético no Boletim Informativo Diário da CBF até às 19h desta sexta-feira.

Everson é o 17º reforço do Galo para 2020, sendo que o máximo que a gestão de Sette Câmara contratou em uma temporada foram 18 atletas em 2018, no primeiro ano do presidente. Além do goleiro, o Atlético trouxe Maílton, Hyoran, Allan, Dylan Borrero, Guilherme Arana, Savarino, Diego Tardelli, Rafael, Léo Sena, Marrony, Keno, Bueno, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano e Eduardo Sasha.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *