Figueirense vence o clássico e sai da zona de rebaixamento | Roberto Alves

A diferença do jogo foi muito clara. O Figueirense jogou a sobrevivência no campeonato e o Avaí jogou uma partida normal. O Alvinegro soube jogar o clássico. Foi melhor quando deveria e segurou o placar quando necessário.

> Confira mais notícias do mundo dos esportes

Na verdade, o Figueirense sempre teve mais perto do terceiro gol do que o Avaí do primeiro. A rigor, uma grande chance teve o Avai no 2º tempo, quando Getúlio, de cabeça, obrigou o goleiro Rodolfo a fazer uma defesa espetacular. No mais, um ataque em que Ronaldo poderia ter chegado numa bola debaixo do gol, mas não alcançou.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Faltou ao Avaí intensidade, objetividade e criação de chances. Teve volume de jogo alto, mas sem nenhuma conseqüência. O Avaí não teve o jogador que fizesse a diferença. No Alvinegro, Guilherme Thiago comandou o time com autoridade e ainda fez um gol.

Em síntese, o Alvinegro soube jogar o clássico com uma defesa segura e jogadas rápidas pelos lados do campo, com algumas infiltrações pelo meio. Resultado normal em se tratando de clássico. O Avaí com a bola e o Figueirense mais competente.

O Avaí continua esperando pelo futebol de Renatinho e Ronaldo, entre outros. O time tentou mudar a forma de jogar e se deu mal, tomando o segundo gol  no contra-ataque e, por pouco, não leva o terceiro com uma bola na trave.

> Confira as análises e opiniões de Roberto Alves

Grande vitória alvinegra, que passa esperança de uma melhor situação na sequência do Campeonato Brasileiro. O Avai vê a chance de voltar a Série A cada vez mais distante.

Personagem do jogo?

jorginho-tecnico-figueirense
Jorginho, técnico do Figueirense em treinamento

Jorginho, o técnico do Figueirense (foto acima). Guilherme Thiago teve liderança e comando da equipe em campo.

> Campeonato Catarinense 2021: o que mudou

A diferença foi esta. O Figueirense jogou disputando a sobrevivência na Série B. O Avaí jogou uma partida absolutamente normal Ficou também a vista do torcedor as limitações tecnicas do time do Avaí, que tem muitos atacantes e, na verdade, não tem nenhuma para fazer a diferença e decidir.

Últimas do colunista

Loading…

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *