GP da Áustria: Lewis Hamilton é de novo o mais rápido no terceiro treino livre em Spielberg – globoesporte.com

Mercedes faz a terceira dobradinha em três sessões, com Valtteri Bottas em segundo; Max Verstappen e Sergio Pérez voltam a andar bem; Nicholas Latifi bate e causa bandeira vermelha

O terceiro treino livre para o GP da Áustria de Fórmula 1 transcorreu sob absoluta normalidade. Ou seja, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fazendo mais uma dobradinha para a Mercedes… O hexacampeão voltou a ser o mais rápido, com 1m04s130, superando o companheiro de equipe em 0s147. É a terceira dobradinha da equipe hexacampeã em três treinos na temporada 2020.

Lewis Hamilton durante os treinos para o GP da Áustria — Foto: Divulgação

Bottas e Hamilton completam suas melhores voltas no treino no livre

Bottas e Hamilton completam suas melhores voltas no treino no livre

Max Verstappen foi o único piloto que chegou a se aproximar da dupla da Mercedes, ao ficar 0s283 atrás do melhor tempo com a RBR. Já Sergio Pérez voltou a demonstrar bom desempenho com a Racing Point e ficou na quarta colocação, com 1m04s605.

Após participação discreta na sexta-feira, a Ferrari demonstrou sinais de melhora, com Charles Leclerc em quinto e Sebastian Vettel em sétimo, mesmo assim sem se aproximar dos primeiros lugares. Fechando o top 10, Alexander Albon (RBR) em sexto, Lance Stroll (Racing Point) em oitavo, Pierre Gasly (Alpha Tauri) em nono, e Lando Norris (McLaren) em décimo.

O treino de classificação será disputado a partir das 10h deste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em tempo real pelo GloboEsporte.com

Resultado do terceiro treino livre do GP da Áustria — Foto: Reprodução/FOM

Faltando 20 minutos para o fim do treino, a Ferrari chegou a fazer dobradinha com Leclerc à frente de Vettel, mas ambos tinham sido os únicos até aquele momento a usar pneus macios. Quando a dupla da Mercedes colocou os compostos mais moles, veio o choque de realidade: mais de 0s5 de vantagem de Hamilton sobre Leclerc.

Latifi roda e bate no treino do GP da Áustria

Latifi roda e bate no treino do GP da Áustria

Nicholas Latifi provocou a única bandeira vermelha do treino ao bater na curva 1, a mesma que nos treinos de sexta-feira havia sido palco de várias rodadas. O canadense da Williams pediu desculpas ao engenheiro pelo rádio.

Carro de Perez solta óleo perto do trecho onde Latifi roda

Carro de Perez solta óleo perto do trecho onde Latifi roda

Como nos primeiros treinos livres na sexta-feira, o carro de Sergio Pérez voltou a soltar fumaça em dados momentos. Inclusive na curva 1 pouco antes do acidente de Latifi. Será que teve algo a ver com a batida?

Qual a maior ultrapassagem da história da Fórmula 1? Final

Veja imagens recuperadas das rodadas na curva 1

Veja imagens recuperadas das rodadas na curva 1

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *