Melhores hidratantes para os lábios – veja quais são meus balms favoritos

Hoje quero falar sobre um assunto que eu amo: os melhores hidratantes para os lábios (na minha humilde opinião!). Sou o tipo de pessoa louca por balms, que tem um em cada canto. E sei que muitas de vocês também, então separei os que mais gosto para fazer uma seleção por aqui. Além desses, tem ainda outros que amo mas já não tenho mais – é o caso desse da Nuxe, por exemplo.

Normalmente, separo os meus balms em três categorias. Para começar, as versões sem cor que eu uso no dia a dia – pode ser sozinho ou antes do batom. Temos as versões com cor, para dar um coradinho discreto nos lábios. E, por fim, os super potentes, como pomadas, que aplico antes de dormir, para uma hidratação intensiva.

Melhores hidratantes para os lábios: para toda hora

Todos esses aqui são sem cor e são os que mais uso, seja sozinhos ou antes do batom. Eles hidratam bem e deixam sensação confortável. Os da Nivea, por exemplo, nem sei quantos já usei haha.

melhores hidratantes para os lábios

Além disso, alguns como o Bepantol, o Med Repair e o Epidrat Lábios tem fator de proteção – o que é ótimo, por em geral não lembramos de proteger essa região dos efeitos do sol. Outro tipo de hidratante que tenho adorado são os lip oils – tanto que o meu do O Boticário que aparece aí já tá beeem no finzinho. Eles são hidratantes como um balm, deixam efeito levemente brilhante como gloss, mas textura mais leve e menos pegajosa.

Ah, gosto muito dos cubinhos do O Boticário também – apesar de não amar a embalagem (acho fofa mas pouco prática).

Melhores hidratantes para os lábios: versões com cor

Já que citei lip oil, aqui embaixo tem outra versão, dessa vez com cor. Esse da quem disse, berenice? ainda é transparente, só dá um toque vermelhinho. Também gosto das versões com cor da Nivea – sei que o Amora é o mais amado pela maioria das pessoas, mas meu favorito atual é o Melancia mesmo. Acho que ele dá um rosado bem bonito e combina com meu tom de pele.

melhores hidratantes para os lábios

Também tenho gostado das versões da RK by Kiss – a embalagem é muito fofa e vem em várias cores. Adoro os da Granado, que tem cheirinho muito gostoso – tenho de várias frutas, como Guaraná, Goiaba, Limão… A dificuldade? Essa latinha! Aplico com os dedos mesmo, mas acabo deixando só em casa pois na rua nem sempre dá para aplicar, né?

Hidratação intensiva

Enquanto os balms aqui em cima são do tipo que deixam sensação hidratante nos lábios mas de forma mais leve, esses aqui embaixo eu uso pra besuntar mesmo! Para mim funciona assim: à noite, aplico um desses produtos pra fazer uma hidratação mais intensiva, digamos assim. Para reparar mesmo a pele, que às vezes pode estar ressecada ou rachada pelo frio. E aí, ao longo do dia, vou mantendo a hidratação com os produtos mais leves que apresentei aqui em cima.

melhores hidratantes para os lábios

Nesse quesito, adoro qualquer pomada hidratante. Pode ser Bepantol (ou genéricos), pode ser o Cicaplast (uso ambos, pros lábios e o de uso geral), pode ser o Cicalfate (amo!!)… Também gosto da máscara da Laneige, que tem uma textura muito gostosa e cheirinho de fruta.

Em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *