Morre técnico de enfermagem, 22 anos, com covid-19 e mãe diz: ‘gripezinha levou meu filho’

Infelizmente os números de pessoas que estão perdendo a vida para o novo coronavírus só aumentam, seja no Brasil ou no restante do mundo. Pessoas idosas, crianças e jovens, com uma vida inteira pela frente, estão deixando famílias e mais famílias enlutadas, com muita dor e sofrimento. Nesta semana, uma mãe desabafou nas redes sociais, após perder o filho de 22 anos para a doença.

Técnico de enfermagem falece com coronavírus

O jovem Klediston Kelps da Silva Faria Oliveira, morador de Primavera do Leste, em Mato Grosso, trabalhava como técnico de enfermagem e procurou a rede municipal de Saúde pela primeira vez no final de junho.

Com os sintomas de coronavírus, o rapaz chegou a ser hospitalizado por três vezes, até que no último dia 18 de julho, seu estado de saúde piorou e ele deu entrada no Hospital das Clínicas Primavera.

O jovem foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde ficou até sábado (25), quando não resistiu e veio a óbito. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, que está localizada a 239 quilômetros de Cuiabá, o rapaz era portador de comorbidades, mas não revelou quais eram os outros problemas de saúde que o mesmo enfrentava. Resultados de exames comprovaram que o mesmo estava com Covid-19.

A prefeitura da cidade lamentou a morte do rapaz e disse que ele era muito dedicado, atencioso e cuidadoso em seu trabalho.

Klediston Kelps atuava em um posto de saúde e, além disso, dava plantões no setor de urgência e emergência da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Mãe desabafa sobre a morte do rapaz

Elisangela da Silva Faria, mãe do rapaz, usou seu perfil no Facebook para lamentar a morte do filho. A mulher disse: “A gripezinha levou meu filho”, fazendo uma referência à fala do presidente Jair Bolsonaro, de quando começou a pandemia.

Ela recebeu dezenas de comentários de pessoas lamentando a sua perda. Uma amiga escreveu: “Ô amiga, nem consigo imaginar sua dor, quando uma mãe perde um filho todas nós perdemos também. Nossos sentimentos a vc e sua família.” Já outra internauta disse: “Meus sinceros sentimentos, q Deus te dê muita força pra suportar essa dor ao mesmo tempo q dê um bom descanso pro seu filho,e que Deus acalente o seu coração e dos seus familiares.”

Depois disso, a mulher tem compartilhado momentos que teve ao lado do filho.

Ela compartilhou uma homenagem que o rapaz fez para ela no dia das mães de 2015. Na ocasião, ele fez um vídeo e na legenda escreveu: “Feliz dia das mães, eu fiz com carinho, te amo mais do q tudo, lugar de mãe é no Paraíso. Feliz dia das mães!”

No começo da noite desta terça-feira (28), a mulher postou um vídeo de um sarau que o filho participou e disse que ele era um militante contra a homofobia, e que era assim que ela se lembraria dele. Um rapaz desejou que Deus dê forças a ela e que é para ela contar com os amigos que gostam dela. Em outro comentário, o rapaz falou que tinha visto uma reportagem sobre o jovem e que ele foi um guerreiro, além de ter ajudado muitas pessoas nas horas difíceis.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *