Mourinho: «Nuno Espírito Santo é melhor treinador do que era jogador»

A 17.ª jornada da Premier League vai colocar em duelo, no Molineux, os treinadores portugueses Nuno Espírito Santo e José Mourinho e o técnico do Tottenham, entre elogios ao adversário de domingo (14h00), deu também créditos ao trabalho desenvolvido por Nuno no Wolverhampton.

«Ele [Nuno] está a receber elogios pelo trabalho que está a fazer, na minha opinião não os suficientes. Trabalho fantástico», afirmou Mourinho, esta sexta-feira, em conferência de imprensa. Nela, Mourinho uma comparação curiosa sobre o antigo guardião que orientou no FC Porto, nas épocas 2002/2003 e 2003/2004, alertando para as interpretações.

«Ele é muito melhor treinador do que era jogador. Espero que ele entenda o que quero dizer. Não estou a dizer que era mau jogador, mas é melhor treinador», referiu o treinador do Tottenham.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional 

Sobre a equipa do Wolverhampton, que conta com vários jogadores portugueses no plantel, Mourinho rotulou-a de «uma das melhores do ponto de vista tático». «Os seus jogadores são perfeitos para o puzzle», completou.

O técnico luso confirmou que Erik Lamela vai ficar de fora da competição por dois meses, devido a um problema nas isquiotibiais, frisando também que o Tottenham «sabe onde pertence» na classificação. «Claro que não pertencemos à segunda metade da tabela. Nem mesmo ao sétimo ou oitavo lugares, onde estamos neste momento. Sabemos onde pertencemos e acredito que no final da época vamos estar lá», disse.

Mourinho comentou ainda a renovação de Jurgen Klopp com o Liverpool, considerando-a «uma ótima notícia para os adeptos do Liverpool» e «também para a Premier League».

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *