Pai é preso suspeito de manter 4 filhos em cárcere privado em Cuiabá

Um homem de 28 anos foi preso suspeito de manter os quatro filhos em cárcere privado. O caso ocorreu na última segunda-feira, 18, em Cuiabá (MT).

De acordo com a polícia, foi a mãe das crianças quem fez a denúncia. Ela relatou que o ex-marido a ameaçou de morte e que colocaria fogo nas crianças caso não reatasse a relação.

Crédito: Divulgação/Polícia Civil de Mato GrossoO homem já teria agredido fisicamente a mulher em outras ocasiões

Foi necessário apoio da equipe do GOE para negociar a liberação das crianças e prender o homem. Dentro da casa, na região do Planalto, os policiais encontraram um galão com combustível.

Segundo o G1, o homem tem um histórico de violência doméstica. Ele já teria agredido fisicamente a ex-mulher em outras ocasiões e ateado álcool no corpo dela.

O homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de ameaça e cárcere privado.

Como denunciar violência doméstica?

Os casos de violência doméstica que viram processos no Poder Judiciário começam em diferentes canais do sistema de justiça, como delegacias de polícia (comuns e voltadas à defesa da mulher), disque-denúncia, promotorias e defensorias públicas.

É ou conhece alguém que sofre qualquer tipo de violência? Saiba onde e como denunciar:

  • Disque 180

O Disque-Denúncia foi criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central são encaminhados ao Ministério Público.

poster com dicas de como denunciar violência doméstica

Crédito: CNJOs casos de violência doméstica que desembocam no Poder Judiciário têm início em diferentes canais do chamado Sistema de Justiça, como delegacias de polícia, disque-denúncia, promotorias e defensorias públicas

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *