Porto vence Paços de Ferreira e abre seis pontos de vantagem sobre o Benfica na liderança do Português – globoesporte.com

Time do Norte do país precisa de três vitórias nas cinco rodadas finais para garnatir o título

O gol de Paços de Ferreira src x 1 Porto pelo Campeonato Português

O gol de Paços de Ferreira 0 x 1 Porto pelo Campeonato Português

O Porto venceu o Paços de Ferreira por 1 a 0 nesta segunda-feira, fora de casa, e abriu seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Português, beneficiado pela derrota do Benfica para o Marítimo.

Jogadores do Porto comemoram o gol da vitória sobre o Paços de Ferreira — Foto: Octavio Passos/Reuters

Faltando cinco rodadas para o fim, o Porto tem 70 pontos, contra 64 do Benfica. Como tem a vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate, o Porto garantirá o título se vencer mais três jogos.

O gol da vitória foi marcado logo aos sete minutos de partida. O goleiro Ricardo Ribeiro cortou mal o escanteio da direita, e a bola sobrou para o chute do zagueiro congolês Chancel Mbemba. O Porto está invicto há quatro partidas.

Após a partida, o técnico do Porto, Sérgio Conceição, admitiu que o time não teve boa atuação mas comemorou os três pontos.

– Não estou extremamente feliz hoje. Queria jogar melhor. Mas não é fácil, porque encontramos, cada vez mais, equipes bem organizadas. A nossa vontade é ganhar e fazer bons espetáculos. Por vezes não dá, vale a entrega e a luta. Tivemos uma determinação muito grande, num jogo difícil perante um bom adversário. É o quarto jogo sem sofrer gols e isso é importante – afirmou Conceição.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *