Ramiro e Gabriel destacam evolução do Corinthians após retomada do futebol

A sequência de resultados positivos do Corinthians nos últimos jogos foi assunto na entrevista coletiva de Gabriel e Ramiro nesta terça-feira. Os jogadores destacaram uma evolução da equipe após o período de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

Gabriel apontou que o Corinthians conseguiu melhorar tanto o desempenho quanto os resultados. Anteriormente, o Alvinegro corria riscos de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista. Agora, a equipe de Tiago Nunes se parara para enfrentar o Palmeiras na decisão do estadual.

“O trabalho no começo foi muito contestado, os resultados não vinham acontecendo. Agora nós conseguimos conciliar resultado com performance em campo. Lógico que tem margem de melhora, nos cobramos também nas vitórias. Mas para mim é um prazer grande estar nessa final, viver isso novamente, para mim e para minha carreira é muito importante. Estou feliz e não vejo a hora que comecem as partidas”, disse o volante.

“Acho que esse período que ficamos afastados dos treinamentos e dos jogos fez com que tivéssemos reuniões virtuais em que a gente pôde expor a opinião, o Tiago também, para que a gente pudesse entrar num consenso e conseguir enquadrar realmente no que o Tiago projetava para a equipe. Isso teve muito aspecto positivo nesse assunto. Estou feliz, acho que é manter”, completou.

Ramiro também exaltou o trabalho realizado durante o período sem jogos, destacando que foi possível se adaptar melhor às ideias do técnico Tiago Nunes.

“Não tenho dúvidas que a equipe tem hoje um entendimento maior das ideias do Tiago e da comissão em relação ao que tínhamos no começo do ano. Naquele momento tínhamos 15 dias de preparação para o início da temporada, com o torneio da Flórida. Você entra em campo com a camisa do Corinthians e o objetivo é vencer, e não vencemos naquela oportunidade. Nesse período de quarentena mantivemos o contato, tivemos reuniões com a comissão técnica, onde a gente pode trocar ideia, expor o que a gente pensava sobre o primeiro semestre. Depois desse trabalho, 30 dias de preparação, a gente se sente mais habituado à forma da comissão trabalhar e o time tende a evoluir cada vez mais”, concluiu o meio-campista.

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista já ocorre na próxima quarta-feira, o Corinthians recebendo o Palmeiras em sua Arena às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *