Seleção feminina decide título de Torneio Internacional da China; TV Globo transmite ao vivo – globoesporte.com

Marta destaca importância da decisão contra as chinesas para a disputa dos Jogos Olímícos de Tóquio em 2020

Com transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com, a seleção brasileira feminina decide o Torneio Internacional da China contra as anfitriãs da competição neste domingo. O duelo começa às 8h35 (de Brasília) e acontece no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing.

Na rodada de estreia da competição, a equipe de Marta e companhia goleou o Canadá por 4 a 0 e carimbou a vaga na final. Na outra chave, as chinesas venceram a Nova Zelândia por 2 a 0.

Capitã da Seleção, Marta destacou a importância do duelo na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Essa será a primeira vez, sob o comando de Pia Sundhage, que a equipe enfrentará um adversário da escola asiática.

– A expectativa é a melhor possível, a gente está no momento de aproveitar todas as oportunidades. Jogar contra a China, uma equipe forte aqui no país delas, será de grande importância para o trabalho que a gente vem desempenhando. Procuramos sempre evoluir e essa será mais uma oportunidade que teremos para buscar o ideal na preparação para as Olimpíadas – ressaltou Marta.

O Brasil vai disputar pela segunda vez o título do Torneio Internacional da China. Em 2017, a Seleção foi campeã ao vencer o México e a Coreia do Sul, e empatar com a China. Nessa edição, o formato da competição era disputado em pontos corridos. Atualmente, a organização adota o sistema de semifinal e final.

O triunfo diante do Canadá na semifinal foi o terceiro seguido da Seleção Feminina. Sob o comando da técnica Pia Sundhage, a equipe brasileira soma quatro vitórias e um empate, com 14 gols marcados.

Seleção feminina busca bicampeonato no Torneio Internacional na China — Foto: CBF

Seleção feminina busca bicampeonato no Torneio Internacional na China — Foto: CBF

Seleção feminina busca bicampeonato no Torneio Internacional na China — Foto: CBF

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *