Sorteio da Ferj define mando de campo para o Fluminense contra o Flamengo na final da Taça Rio – globoesporte.com

Liminar da Ferj obriga Globo a transmitir a partida desta quarta-feira, mas emissora vai recorrer. Flu precisa vencer para continuar vivo e evitar o título carioca antecipado do rival

A Ferj sorteou na manhã desta segunda-feira, com a presença do diretor de competições da federação, Marcelo Vianna, e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá, o mando de campo da final da Taça Rio, como previsto no regulamento. E o ganhador foi o Fluminense, que pôde escolher o estádio para a decisão contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá com a bolinha ganhadora do Fluminense — Foto: Divulgação / Ferj

O Fluminense vinha evitando jogar no Maracanã por causa do hospital de campanha da pandemia do novo coronavírus construído no local, mas o representante tricolor no sorteio, o coordenador administrativo Marcelo Penha, mudou o discurso do clube e escolheu o estádio para a final. Como o regulamento exige em clássicos estádios com mais de 40 mil de capacidade, a outra opção seria o Nilton Santos, onde o time mandou suas últimas duas partidas.

Melhores Momentos: Fluminense src x src Botafogo pela semifinal da Taça Rio

Melhores Momentos: Fluminense 0 x 0 Botafogo pela semifinal da Taça Rio

O Fluminense precisa ganhar a Taça Rio para se classificar para a final do Campeonato Carioca e impedir o título antecipado do rival. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis. Como o Flamengo conquistou o primeiro turno e teve a melhor campanha na classificação geral, basta vencer o returno para se sagrar campeão estadual.

Nas semifinais, o Fluminense se classificou com um empate por 0 a 0 com o Botafogo no Nilton Santos (veja os melhores momentos no vídeo acima) e segue sem fazer gols desde o retorno do Carioca após a paralisação em função da pandemia. Por sua vez, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 (veja os lances no vídeo abaixo) e manteve os 100% na Taça Rio.

Melhores Momentos: Flamengo 2 x src Volta Redonda pela semifinal da Taça Rio 2src2src

Melhores Momentos: Flamengo 2 x 0 Volta Redonda pela semifinal da Taça Rio 2020

Na última quinta-feira, a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Carioca, após quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com a Ferj e 11 dos 12 clubes que disputam a competição – a exceção é o Flamengo.

No entanto, a federação entrou na Justiça contra a rescisão e, na noite de sexta, obteve liminar para garantir a exibição dos jogos que a emissora tinha direito, o que inclui a final da Taça Rio, uma vez que o mando de campo será do Fluminense, com quem tinha contrato, e baseado na Medida Provisória 984 publicada em 18/06/2020. A Globo vai recorrer da decisão.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *