Tempo quente e úmido em quase todo o Centro-Oeste

Mato Grosso fica em alerta para o risco de temporais

A última semana de março está terminando com maior disponibilidade de umidade sobre a maior parte do Centro-Oeste do país, o que vem permitindo a formação de nuvens bastante carregadas sobre o Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Várias áreas de todos os estados registraram volumes de chuva superiores a 30 milímetros no período entre 9h do dia 26/03 e 9h do dia 27/03. Os dados são do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia. Observe na tabela abaixo:

tabela

Nesta quinta-feira, áreas de instabilidade vão se formar permitindo que as pancadas de chuva aconteçam de forma frequente a qualquer hora do dia sobre Mato Grosso, sul de Goiás e o norte de Mato Grosso do Sul. Não dá para descartar o risco de temporais com potencial para descargas elétricas atmosféricas.

No sul e leste de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre nuvens, mas não chove. Nas demais áreas, inclusive em Goiânia e no Distrito Federal o sol aparece, faz calor. Em Campo Grande, a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva de forma isolada com raios. Em Goiânia e em Brasília, as pancadas já podem começar pela manhã. 

Foto: Dario Neto – Cuiabá – MT

Tendência

Na sexta-feira, uma massa de ar seco vai influenciar o centro-sul de Mato Grosso do Sul e inibir as condições de chuva. Nas demais áreas da Região, o calor e a alta umidade vão favorecer o crescimento de nuvens e as pancadas isoladas de chuva a partir da tarde com raios.           

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *