Tomás Esteves foi inscrito pelo F. C. Porto e mantém camisola 2

Segundo apurou o JN, houve um erro na listagem enviada pela Liga Portugal e Tomás Esteves não só já foi inscrito, como ainda manterá a mítica camisola número 2, que já passou, entre outros, por João Pinto, Jorge Costa e Maxi Pereira.

A Liga Portugal revelou, esta sexta-feira, a lista de jogadores inscritos pelo F. C. Porto, bem como os números que serão usados pelos diferentes jogadores dos dragões. Apesar de ainda não aparecer no site, o JN apurou que Tomás Esteves foi inscrito e, por isso, poderá ser opção este sábado, frente ao S. C. Braga.

Recorde-se que entre os 33 jogadores que têm estado diariamente no Olival, houve alguns que ainda não foram inscritos e que, por esse motivo, falham a jornada inaugural da Liga, frente aos minhotos. Osorio, Diogo Queirós, Aboubakar e Zé Luís são alguns desses casos, uma vez que deverão ser transferidos e, caso não sejam, poderão ser inscritos já na próxima semana. Mbaye e Marcano também estão de fora, nestes casos por estarem a recuperar de graves lesões.

Note-se que, ainda esta sexta-feira, questionada pelo JN, Sérgio Conceição comentou, assim, o elevado número de jogadores que tem, de momento, sob a sua alçada: “Nós temos o Marcano, que é um jogador que vai estar parado alguns meses. Se o grupo tiver mais um jogador além dos típicos 25 que compõem um plantel, não é por aí. Depende muito do contexto e das circunstâncias, daquilo que possa ser a nossa avaliação perante um ou outro caso. Por isso não há nada que possa dizer, 25, 26 ou 27 é demais, ou é pouco. Isso depende de cada treinador, depende do clube. Falando dos 33, obviamente que são muitos jogadores. Na minha opinião acaba por ser mais prejudicial do que benéfico para o trabalho diário e a preparação dos jogos. Se perguntar a todos os outros treinadores da Liga, se calhar eles vão dizer o mesmo que eu”.

No que toca aos números, uma nota especial para o 9 que passou de Aboubakar para Taremi. Segundo nos foi possível apurar, foi o próprio camaronês quem ofereceu o número do goleador ao reforço iraniano. Recorde-se ainda que Diogo Costa herdou o 99, que Vítor Baía eternizou, enquanto jogador portista.

Confira, agora, a lista dos jogadores já inscritos e os números que vão usar.

Guarda-redes
1 – Marchesín
99 – Diogo Costa
14 – Cláudio Ramos
71 – Meixedo

Defesas
2- Tomás Esteves
15 – Carraça
18 – Manafá
3 – Pepe
19 – Mbemba
4 – Diogo Leite
13 – Alex Telles
12 – Zaidu

Médios
22 – Danilo
6 – Loum
8 – Uribe
21 – Romário Baró
27 – Sérgio Oliveira
25 – Otávio

Avançados
17 – Corona
10 – Nakajima
7 – Luis Díaz
11 – Marega
9 – Taremi
29 – Soares
30 – Evanilson
23- João Mário
50 – Fábio Vieira

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *