Tuchel admite que “janela louca” poderia tirar Neymar e Mbappé do PSG: “Não sou ingênuo” – globoesporte.com

Técnico revela ter conversado com astro brasileiro sobre a próxima temporada, mas diz que papo ficará apenas entre os dois e se prepara para possíveis baixas: “Encontraremos soluções”


A temporada conturbada do PSG, com mais uma decepção na Liga dos Campeões, ajudou a alimentar as especulações que indicam para as possíveis saídas de Neymar e Mbappé. Os dois são cotados como alvos de gigantes europeus, a começar pelo Real Madrid, que estaria na dúvida entre quem investir. E o técnico Thomas Tuchel indicou que está ciente da possibilidade de ter que dar adeus a um dos astros.

Tuchel diz ter conversado com Neymar sobre a próxima temporada — Foto: AFP

Na última entrevista coletiva da temporada, na véspera da rodada final do Campeonato Francês, o comandante parisiense foi questionado sobre possíveis transferências dos atacantes. E Tuchel respondeu de forma resignada.

“Isso é futebol, então tudo pode acontecer. Eu não sou ingênuo. A janela de transferências é louca, e muitos clubes estão buscando comprar. Se você está me perguntando como treinador, então sim, quero que eles fiquem aqui. Mas se isso não acontecer, encontraremos soluções”, disse Tuchel.

O comandante do Paris também falou sobre seu futuro, diante das especulações de que poderia ser demitido ao fim da temporada, garantindo que este é “apenas o início” de sua jornada no clube. Ao falar sobre Neymar, o treinador fez mistério sobre um papo com a grande estrela do elenco.

– Eu e Neymar conversamos sobre a próxima temporada, mas o que foi dito ficará entre nós – afirmou.

Treinador se mostrou incomodado com declaração de Mbappé — Foto: JEFF PACHOUD / AFP

O treinador foi questionado sobre a declaração de Mbappé ao receber o prêmio de craque do Campeonato Francês, quando o jovem causou frisson na imprensa local ao indicar que gostaria de assumir novas responsabilidades – o que poderia acontecer no PSG “ou em novo projeto”.

– Eu fiquei um pouco dividido sobre as palavras de Kylian. Tem grandes metas e muita confiança, e decidiu fazer este discurso. Ele tem ideias e é muito inteligente. E também é convidado a tomar a responsabilidade aqui no PSG a cada dia. Ele não precisava de um discurso para isso – alfinetou.

Mais do Globoesporte

Técnico revela ter conversado com astro brasileiro sobre a próxima temporada, mas diz que papo ficará apenas entre os dois e se prepara para possíveis baixas: “Encontraremos soluções”

Há 4 horas futebol francês

“France Football” escuta médico, empresário, jogadores, técnicos, entre eles, Luís Fabiano e René Simões, para entender o que é preciso para o atacante conquistar o país

Há 2 dias futebol francês

Clube francês emite comunicado projetando permanência do astro em Paris, depois de polêmica declaração em que francês apontava possível “novo projeto” na carreira

Há 3 dias futebol francês

Segundo a “RMC”, Tamim bin Hamad Al-Thani viajará à capital francesa para acompanhar o torneio de tênis de Roland Garros e aproveitará para tomar decisões sobre o futuro do clube

Há 3 dias futebol francês

Liderado por Mbappé, o craque do torneio, campeão PSG emplaca seis dos 11 nomes na equipe ideal

Há 4 dias futebol francês

“Espero que seja no PSG, e seria com grande prazer, ou pode ser fora em um novo projeto”, diz atacante, ao receber prêmio de melhor jogador da competição

Há 4 dias futebol francês

Thiago Silva, que se recupera de lesão, levanta a taça conquistada há algumas rodadas após a partida. Neymar, suspenso, também participa da festa

Há 5 dias futebol francês

Que tal entrar no mundo do futebol francês feminino e entender um pouco mais do que vem por aí?

Há 6 dias C’est Le Foot

“L’Equipe” destaca retorno do ídolo 10 anos depois de deixar o clube, agora para ocupar função de diretor ou gerente

Há 1 semana futebol francês

Jogador se surpreende com visita de astro de Hollywood, se declara grande fã do ator e diz que está bem recuperado de lesão: “Estou sem dor, me preparando para a Copa América”

Há 1 semana futebol francês

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *