Publicidade

Notícias da sua região
Centro Oeste
Nordeste
pernambuco
Norte
acre
pará
rondônia
Sudeste
espírito santo
minas gerais
rio de janeiro
são paulo
Sul
paraná
14/05/2011 10h45 – Atualizado em 14/05/2011 10h45
Do G1 MT
A culinária cuiabana tem alguns quitutes muito tradicionais e que fazem parte da história e da cultura local. Um deles é o bolo de arroz. A receita foi eleita por internautas como doce que tem a ‘cara de Cuiabá’. A culinarista Eulália Soares explica que a receita foi passada de geração em geração e que o modo de fazer é simples.
Confira abaixo os ingredientes e o modo de fazer:
Ingredientes
1/2 kg mandioca
1/2 kg açúcar cristal
1 e 1/2 colher de fermento em pó
1/2 colher de sal
1 xícara de manteiga derretida
100g coco ralado
1 pitada canela
1 kg arroz cru
Modo de fazer
O arroz cru deve ser socado no pilão ou triturado no liquidificador. Para ficar mais macio, pode deixar o arroz de molho por oito horas antes de triturá-lo. Também é possível comprar essa farinha de arroz no supermercado.
Rale a mandioca e misture com meio litro de água quente. Em seguida, adicione o açúcar e mexa por cinco minutos até o ponto de mingau. Depois de esfriar, misture a farinha de arroz, a manteiga, o coco ralado, o fermento em pó, a canela, açúcar a gosto e o sal.
Mexa a mistura até ficar uniforme e depois deixe descansar por cinco horas até que a massa fique mole, no ponto de colher. Coloque em pequenas formas, de preferência as usadas para empada. Leve ao forno até dourar. A receita rende em média 50 unidades.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.