Publicidade

Com a  chegada de uma nova frente fria anunciada para a próxima quinta-feira (5), a equipe de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa Com Deficiência, antecipadamente na tarde desta quinta-feira (3), realizou a entrega de 100 cobertores da campanha Aquece Cuiabá à população em situação de rua. Além disso, a ação também conta com a distribuição de sopão.

“De forma continuada a gestão Emanuel Pinheiro oferece esse apoio à população vulnerável. Quando ocorre essa mudança climática, esse trabalho é intensificado, uma vez que Cuiabá é conhecida pelo clima quente, superior a 40º”, explica a coordenadora da Proteção Social Especial, Fabiana Soares.

Durante a ação, a equipe percorreu os principais pontos de concentração desse público, que já consta no mapeamento da Secretaria. Entre eles estão o bairro Porto, região da rodoviária de Cuiabá e Beco do Candeeiro. As abordagens serão realizadas enquanto o frio permanecer na Capital. Para quarta-feira (04), o planejamento é entregar 200 cobertores nas unidades de acolhimento Manoel Miraglia, Porto, Distrito Guia e Pastoral do Imigrante.

Os cobertores são doações feitas à campanha Aquece Cuiabá, que desde 2017 é coordenada pelo Núcleo da Primeira-dama. “Essa é uma ação permanente da Assistência Social sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Quem está na rua sofre com o frio e é nosso dever oferecer condições para que essas pessoas passem por esse período com dignidade”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

“Quando muda o clima, a população já sabe que a Prefeitura realiza a entrega desses cobertores da campanha Aquece Cuiabá. É muito gratificante perceber que de uma forma ou de outra, estamos contribuindo para oferecer dignidade a essas pessoas que dependem do poder público. Graças ao empenho do nosso prefeito Emanuel Pinheiro estamos mantendo esse trabalho, oferecendo acalento para os cuiabanos acostumados com o clima quente de Cuiabá”, concluiu a secretária.

Além dos cobertores, diariamente a equipe realiza a entrega de 450 refeições, sendo 300 nos pontos de concentração da população em situação de rua e 150 aos trabalhadores do Aterro Sanitário. Essa ação acontece desde o início da adoção das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, mês de março de 2020.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.