Publicidade

A vitória diminuiu a pressão no Atlético-MG (que agora ocupa a 4ª posição do Brasileiro, a sete pontos do líder Palmeiras), em especial do técnico Turco Mohamed, que vinha sendo contestado após fracas atuações de sua equipe.

Em coletiva após a vitória sobre o Rubro-Negro, o treinador afirmou estar acostumado a trabalhar sob pressão: “Estava com tranquilidade para trabalhar e tomar a melhor decisão. Sei que, quando não vence, surgem os rumores. Porém, o mais importante é a resposta dos jogadores dentro de campo”.

Agora, para o primeiro duelo pelas oitavas da Copa do Brasil, o técnico argentino afirmou que o Galo tem que manter a mesma vontade do jogo do último domingo para sair com a vitória nesta quarta: “Temos que ter a mesma intensidade, o mesmo desejo de vencer, e a mesma humildade para competir. Nada mais”.

Se no Atlético-MG o desejo é de repetir o roteiro da última partida, no Flamengo o objetivo é mudar o final da história. “[Temos que] mostrar o que fizemos de errado e buscar correções. […]. Não podemos só lamentar, mas temos que buscar soluções para dois dias depois ter uma partida muito diferente da que tivemos”, declarou o técnico Dorival Júnior em coletiva concedida logo após o revés do último domingo.

E a busca por um resultado diferente deve passar pela opção por uma equipe diferente, como demonstrou o treinador em atividade realizada na última terça (21). Dorival sacou duas peças que foram titulares no jogo do Brasileiro: Vitinho e Ayrton Lucas.

Assim, ele opta por um meio-campo mais fechado, com uma trinca de volantes, além de colocar Filipe Luís como titular da lateral esquerda. Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel. Se a escolha foi correta, logo mais, a partir das 21h30, vamos começar a saber.

A Rádio Nacional transmite Atlético-MG e Flamengo com a narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de Luiz Ferreira. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.