Publicidade

Apesar da Azul ter iniciado a comercialização de passagens aéreas para o retorno de suas operações em Cacoal, diante das expectativas frustradas dos passageiros, em outras ocasiões, diante de promessas políticas, a dúvida pairava no ar, mas a empresa cumpriu o que havia prometido e nos horários marcados, no dia de ontem, 4, terça-feira, o primeiro voo Cuiabá/Cacoal/Cuiabá, aconteceu deixando todos os usuários animados e as frequências acontecerão diariamente a bordo dos aviões modelo Embraer 195 E1, para 118 Clientes.

A retomada dos voos programada para 2022 se tornou possível após a finalização do processo de certificação do aeroporto e da implementação de procedimentos IFR-IMC (procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas).

O recomeço das operações da Azul interior de Rondônia esbarrou na necessidade de ajustes de infraestrutura nos aeroportos para garantir um retorno sólido que aumentasse a regularidade operacional de seus voos uma vez que a infraestrutura aeroportuária era deficitária. Os voos em Vilhena e Ji-Paraná já haviam retornados e do aeroporto de Cacoal era aguardado a certificação para que a Azul anunciasse a reabertura de vendas e a data planejada para voltar a voar no destino.

Para que a certificação ocorresse, foi necessário muitos esforços, como a ampliação do terminal de passageiros, obra que contou com a atuação do Governo do Estado, através do DER.

“Quando nosso avião pousar novamente na cidade, conectaremos mais uma região do interior rondoniense a toda a nossa malha doméstica e internacional”, dizia Vitor Silva, gerente do planejamento de malha, na ocasião em que a empresa acompanhava o andamento das obras do aeroporto de Cacoal.

A rota aproxima os Clientes de Rondônia a um polo importante do Centro-Oeste. A partir de Cuiabá, os Clientes poderão ter acesso a outras regiões, como Rio, São Paulo, Brasília, Porto Velho, Curitiba e Campo Grande e dessas regiões, para o mundo.

O voo da retomada, ontem, contou com a aeronave lotada. Um dos passageiros, Célio Donat, que em Cuiabá imediatamente fez conexão para Londrina, no Paraná, elogiou muito a Azul: “Tudo muito tranquilo, pessoal educado e horário cumprido rigidamente. Que continuem assim e sempre”,  destacou.

As passagens aéreas estão à venda em todos os canais oficiais da companhia.

Read More

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui