Publicidade

O Tricolor não ganhava como mandante desde 8 de junho, quando bateu o Sport por 1 a 0. Nos últimos cinco jogos na Fonte Nova (quatro pela Série B e um pela Copa do Brasil), foram três derrotas e dois empates. Com o triunfo, os baianos subiram para o terceiro lugar, com 37 pontos, ultrapassando o Grêmio pelo número de vitórias. A vantagem para fora do G4 é de sete pontos, podendo voltar a ser de cinco ao final da rodada.

O Alvirrubro, com 18 pontos, segue na 19ª colocação, mas pode cair para a lanterna se o Vila Nova superar o Novorizontino neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Foi a quinta derrota consecutiva dos pernambucanos na Série B.

O Bahia foi mais agudo no primeiro tempo, embora pouco eficiente. Foram duas boas chances. Aos oito minutos, o meia Emerson Santos chutou da intermediária e acertou o travessão. Aos 32, o atacante Hugo Rodallega, de cabeça, após cobrança de escanteio, fez o goleiro Lucas Perri trabalhar. O lance mais perigoso do Náutico foi um chute do atacante Jean Carlos, de fora da área, que o goleiro Mateus Claus defendeu.

Na etapa final, a dificuldade na criação fez com que o Tricolor, que seguia mais ofensivo, apostasse na bola aérea. A insistência funcionou aos 25 minutos. Após cruzamento e um bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Ignácio mandar para as redes e abrir o placar.

Quatro minutos depois, um erro no domínio do zagueiro João Paulo ao receber um recuo do volante Ralph culminou no segundo gol dos baianos. O atacante Matheus Davó aproveitou, driblou Lucas Perri e ampliou. Com o duelo sob controle, o Esquadrão de Aço se soltou em campo e ainda fez mais um. Aos 38, Vitor Jacaré lançou na área o também atacante Everton, que tocou na saída do goleiro e definiu o marcador.

Pela 22ª rodada, o Náutico volta a jogar na próxima sexta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), diante do Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No dia seguinte, às 16h30, o Bahia recebe o CSA na Fonte Nova.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.