Publicidade

A partida começou da melhor maneira possível para o Glorioso. O placar foi aberto logo aos oito minutos: Lucas Fernandes cobrou falta pela direita e o argentino Victor Cuesta desviou de leve com a cabeça para marcar. Cuesta retornou de lesão justamente neste sábado (6). Ele não atuava desde o dia 10 de julho, na derrota para o Cuiabá, quando sofreu uma fratura na face, lesão que o fez jogar usando uma máscara diante do Ceará.

Com a vantagem no placar, o Botafogo passou a administrar o duelo e deixar que o time nordestino assumisse o controle das ações. Na primeira etapa, o Vozão não encontrou grandes oportunidades, mas a sorte mudou logo no início da segunda etapa. 

Aos três minutos, Vina cobrou escanteio da direita, Eduardo, do Botafogo, raspou com a cabeça e acabou deixando a bola à feição para que Mendoza, na pequena área, desviasse de cabeça para o gol defendido por Gatito Fernández. Tudo igual: 1 a 1.

Daí em diante, as duas equipes, que não fazem grande campanha no Brasileirão, se revezaram em busca do gol de vitória, porém sem sucesso.

O Botafogo agora entra em campo no próximo sábado (13), pela 22ª rodada, contra o Atlético-GO, novamente no Nilton Santos. Já o Ceará tem uma semana recheada de confrontos importantes. Na quarta (10), busca a classificação no duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, jogando em casa contra o São Paulo – perdeu por 1 a 0 no jogo de ida). No domingo (14), faz clássico contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Ambos os duelos serão no Castelão, na capital cearense.

O América-MG estendeu a boa fase no Campeonato Brasileiro e alcançou a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Juventude, em Caxias do Sul, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado logo no começo, aos sete minutos. Lucas Kal recuperou a bola na intermediária e chutou de fora da área. O goleiro Pegorari não conseguiu segurar a bola e Pedrinho balançou as redes no rebote. 

O Coelho, que venceu Atlético-GO e Avaí nas rodadas anteriores, foi a 27 pontos, momentaneamente na nona posição. O Juventude segue na lanterna, com 16 pontos.

Na próxima jornada, a equipe gaúcha vai ao Mato Grosso encarar o Cuiabá, no sábado (13). No dia seguinte, o América-MG recebe o Santos no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.