Publicidade

Na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport empatou por 2 a 2 com o VF4-PB e se beneficiou da vitória por 2 a 0 no duelo de ida, há uma semana, no Almeidão, em João Pessoa. Josy e Lu Meireles marcaram para as visitantes e as também atacantes Layza e a meia Ísis balançaram as redes para as Leoas.

O adversário das rubro-negras nas semifinais será o 3B, que venceu o Ypiranga-AP por 1 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, com um golaço de voleio da atacante Paulinha, no fim da partida. O placar foi o mesmo do triunfo amazonense no jogo de ida, no Zerão, em Macapá, no último sábado (16).

No Joaquinzão, em Taubaté (SP), a equipe da casa recebeu o Ipatinga e segurou a igualdade em 1 a 1. As mineiras saíram na frente com a atacante Letícia Nunes, mas a meia Lene igualou para as anfitriãs, que já tinham ganhado o primeiro jogo no Ipatingão, na semana passada, por 3 a 0.

As paulistas aguardam o vencedor do confronto entre Toledo-PR e Vila Nova-GO, que se enfrentam neste domingo (24), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR). As goianas ganharam o jogo de ida, no último sábado, por 2 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Quem avançar, assegura, também, a quarta e última vaga desta Série A3 à segunda divisão do ano que vem.

A criação da Série A3 foi uma das novidades do calendário do futebol feminino brasileiro em 2022. A competição reuniu os 27 times com melhor campanha nos respectivos campeonatos estaduais e que não estivessem em divisões superiores, as quatro equipes mais bem posicionadas no ranking nacional de clubes masculino (que serão substituídas, ano que vem, pelos quatro rebaixados da Série A2) e um representante da federação melhor colocada no ranking feminino, totalizando 32 participantes.

As equipes foram distribuídas em confrontos mata-mata, com jogos de ida e volta. Antes de eliminar o VF4, o Sport deixou para trás o rival Náutico (1 a 1 e 3 a 0) e o Doce Mel-BA (1 a 0 em ambos). O Taubaté passou por Realidade Jovem-SP (2 a 0 e 2 a 1) e Vila Nova-ES (2 a 1 e 2 a 2), além do Ipatinga. Já o 3B chegou para o duelo com o Ypiranga depois de superar Rio Branco-AC (4 a 0 e 6 a 1) e Barcelona-RO (1 a 0 e 2 a 1).

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.