Publicidade

Com o primeiro título nesta temporada, Calderano soma 400 pontos no ranking e deve subir para a quinta posição na próxima atualização da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), na segunda-feira (8). 

Calderano precisou de apenas 35 minutos para superar o francês Lebrun,  de 18 anos, na final deste sábado. O brasileiro fez uma campanha excelente em Túnis: triunfou cinco vezes (17 sets vencidos e apenas um perdido). 

Esta foi a sexta vez que o brasileiro decidiu um evento do circuito mundial. No ano passado, ele faturou o WTT Contender de Doha (Catar), onde três anos antes havia sido vice-campeão do Aberto Platinium. O carioca também foi vice no Aberto da Austrália em 2016, e conquistou o Aberto do Brasil nas edições de 2013 e 2017. 

O WTT da Túnísia  foi o última competição internacional de Calderano, que estreia em setembro na  Liga Japonesa (T-League), uma das principais do mundo, criada em 2017. O mesa-tenista será o primeiro brasileiro a disputar o torneio. Calderano assinou contrato este ano com o clube Kinoshita (Japão), após sete temporadas exitosas defendendo o Liebherr Ochsenhausen (Alemanha).

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.