Publicidade

No dia 25 de julho de 1949, a Câmara Municipal de Várzea Grande foi instalada em Várzea Grande. Sendo que os cinco primeiros vereadores do município foram: Benedito Gomes da Silva, Manoel Santana do Nascimento, João Nepomuceno de Magalhães, Júlio Domingos de Campos e Generoso Tavares.

Nos seus primeiros anos de fundação, a Câmara Municipal realizava suas sessões em uma modesta casa na Avenida Couto Magalhães. Por não ter recursos suficientes para construção de sua sede própria, havia constantes mudanças.

O primeiro presidente da história do Legislativo várzea-grandense foi o vereador Benedito Gomes da Silva. A primeira lei aprovada pelos vereadores foi a 01/50 que cria a seção de estradas e rodagens. Desde então, foram mais de 4938 leis aprovadas pela Câmara Municipal de Várzea Grande até essa publicação.

O atual presidente do Legislativo, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho, agradece a todos parlamentares que já passaram pelo parlamento. “Cada um tem sua parcela de contribuição para o desenvolvimento de Várzea Grande. Fico feliz e orgulhoso por também fazer parte da história do nosso Legislativo”, relata Tardin.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.