Publicidade

Foi assinada, nesta terça-feira (26.07), a ordem de serviço para assinatura da ordem de serviço para construção de duas Estações de Tratamento de Água: Imigrantes e Barra do Pari.

A Câmara Municipal participou do ato sendo representada pelo presidente eleito, vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho e pelos vereadores: Sargento Galibert, Carlinhos Figueiredo, Pablo Pereira, Joaquim Antunes, Enfermeiro Emerson, Paulo Silva e Jero Neto.

Pedrinho lembra que solucionar o problema de abastecimento de água é o principal pedido dos moradores. “A Câmara tem um papel fundamental para a realização desse ato, que é histórico para o município. O povo de Várzea Grande está feliz em ver que esse sonho está se tornando realidade”, relata Tolares.

Com a construção das novas estações, somadas à ETA do Cristo Rei inaugurada em dezembro de 2021, produzirão 60 milhões de litros de água por dia ou 1 bilhão e 800 milhões de litros por mês. Água suficiente para atender cada um dos moradores de Várzea Grande com mais de 120 litros por dia, volume considerado essencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para atender as pessoas com água de qualidade.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, declara que esse será um grande avanço no saneamento básico do município. “Resolver o problema do abastecimento de água na cidade foi um dos grandes compromissos que fiz. Com essas novas Estações, avançaremos para mitigar esse problema que assola a sociedade várzea-grandense”, destaca Baracat.

A ETA Barra do Pari, estará localizada na região do Chapéu do Sol. Ela terá capacidade de tratar 250 litros de água por segundo e 21,6 milhões de litros de água por dia. A previsão para construção dela é de até 11 meses. Ela será construída na Passagem da Conceição, ao lado da atual ETA que abastece o Condomínio Florais da Mata e do Loteamento Parque das Águas. Depois de pronta, atenderá 140 mil pessoas.

A ETA do Pari incrementará o chamado Sistema 2, onde atualmente é abastecido pela ETA localizada na Avenida Júlio Campos, impactando positivamente no abastecimento dos bairros e loteamentos das regiões do Petrópolis, Novo Mundo, Jardim dos Estados, Mapim, Glória, Santa Izabel, Paiaguás, São Mateus e São Simão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.