Publicidade

O Alvinegro foi aos mesmos 32 pontos do vice-líder Corinthians, mas fica atrás, na terceira posição, por ter uma vitória a menos. O Dourado continua na 15ª colocação, com 20 pontos, próximo à zona de rebaixamento.

Apesar de superar os 70% na posse de bola, o Atlético foi menos perigoso que o Cuiabá no primeiro tempo. Além de pouco assustar a meta do goleiro Walter, o Galo só não foi para o intervalo atrás no placar graças ao zagueiro Igor Rabello. Aos 42 minutos, ele salvou, em cima da linha, um chute do atacante Rodriguinho – que estava livre – próximo à pequena área, após cruzamento do meia Alesson.

O cenário pouco mudou na volta do intervalo, tanto que o Dourado quase abriu o placar aos 12 minutos, com Rafael Gava. O meia invadiu a área pela direita e encobriu o goleiro Everson, mas Igor Rabello, novamente, apareceu na linha para evitar o gol. O técnico Turco Mohammed promoveu as estreias do meia Pedrinho e dos atacantes Cristian Pavón e Alan Kardec para aproveitar a queda de ritmo do time da casa. Coube ao último colocar os mineiros à frente. Aos 48, o lateral Guilherme Arana cruzou rasteiro pela esquerda e Alan Kardec, na pequena área, completou para as redes.

A vitória parecia definida a favor dos visitantes, mas o Cuiabá, no lance seguinte, chegou ao empate. Aos 53 minutos, o meia Gabriel Pirani, outro estreante da noite, aproveitou a sobra na área e finalizou, evitando o tropeço do Dourado e frustrando as pretensões alvinegras.

O Atlético encerra o primeiro turno do Brasileiro neste domingo (24), às 18h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Corinthians. Na segunda-feira (25), às 20h, o Cuiabá visita o Coritiba no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.