Publicidade

A equipe formada por Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Giovanna Silva, Nicole Pircio, Bárbara Galvão e Gabrielle Moraes brilhou na disputa da série de cinco arcos, obtendo 33.150 pontos, nota que seria suficiente para obter a medalha de prata na etapa de Pesaro (Itália) da Copa do Mundo.

“Fizemos nossa coreografia, sabemos que temos pontos a melhorar e vamos melhorar para a final, tirar uma nota maior ainda. Agora é foco no misto. Ainda tem a apresentação de fita e bola, que vai decidir o geral, e a gente está focada nisso agora”, declarou Deborah Medrado.

No individual, o destaque foi a sergipana Maria Flávia Britto, de apenas 16 anos, que obteve a quinta melhor nota tanto no arco (28.450) como na bola (29.050). Porém, esses resultados não contarão para o individual geral, porque a jovem atleta não foi inscrita nos outros dois aparelhos, maças e fita, para que outra jovem atleta, Mariana Vitória, tivesse a oportunidade de competir.

Já a capixaba Geovanna Santos ficou na 5ª posição geral após conseguir a 11ª posição na série de arco e a 1ª posição na bola. “A minha série de arco teve algumas imprecisões, mas a gente sabe que erros acontecem. Temos que levantar a cabeça para o aparelho seguinte, para o dia seguinte. Na bola consegui tirar uma nota muito boa. Fiz a minha série, fui feliz dentro de quadra e isso é o que mais importa, sair satisfeita com o meu trabalho, com o trabalho da minha treinadora, que me acompanha todos os dias na minha luta, nesses meus desafios. Nosso objetivo é chegar à Olimpíada de 2024”, declarou.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.