Publicidade

Desde a temporada passada, o Corinthians vem apresentando uma postura cautelosa nos jogos. Com isso, aparece atualmente como o time com menor média de faltas cometidas no futebol brasileiro.

Segundo levantamento feito pelo FootStats, o Timão é o clube é o primeiro do ranking de menos faltas por jogo do Campeonato Brasileiro 2021 (10,9), do Paulista 2022 (10,1) e da Libertadores 2022 (7,0). Somando todas as competições, a equipe alvinegra tem uma média de 12,3 faltas por partida.

No estadual, os jogadores corinthianos cometeram 141 faltas em 14 jogos disputados. O Santos, vice-líder em fair play, fez 144 faltas em cima dos adversários durante 12 confrontos. O terceiro lugar ficou com o Botafogo, de Ribeirão Preto, que perdeu a final do Troféu do Interior, e teve 170 faltas cometidas.

Na Libertadores, o clube do Parque São Jorge, ao lado de Atlético-MG e Talleres, foi o que menos cometeu faltas na primeira e única rodada até então. Em resumo, foram sete faltas cometidas para cada uma das três equipes. Na equipe alvinegra, durante a derrota para o Always Ready, sete atletas fizeram uma falta cada. Foram eles: Jô, Renato Augusto, Fábio Santos, Willian, João Pedro, Maycon e Róger Guedes.

Neste mês de abril, o Timão se divide entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O próximo jogo é neste domingo, válido pela estreia no Brasileiro, contra o Botafogo, às 16h.

Veja as médias do Corinthians em faltas cometidas desde 2021

aga

Reprodução/Twitter

Veja mais em:
Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Read More

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.