Publicidade

Cerca de 20 usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Cristo Rei, que procuraram a unidade para atendimento social, nesta segunda-feira (01), tiveram acesso a um espaço montado para cortes de cabelo gratuitamente. A ação integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que visa a interação entre as comunidades.

Os cabelereiros Alexandro Barbosa da Silva; Eder Rodrigues da Silva; Gustavo Henrique Santos de Campos; Heleno Francisco da Guia; Jamile Braz Maciel; Jonny Everson Borges; José Souza Gomes; Kayque Cardoso Maldonato; Luan Carlos Campos; Pedro Henrique Guarghtti; Roberto da Costa e Victor Hugo Campos Souza – que trabalharam de forma voluntária – mudaram o visual dos beneficiários e de pessoas que procuraram o local para informações. Eles são alunos da Niko´s Barber Academy – Academia de cursos na área da Beleza.

A coordenadora da academia, Taniela Maria de Arruda, disse que a academia é uma instituição que trabalha a formação de barbeiros profissionais, iniciantes e aqueles que já atuam na área e oferece também outros cursos na área da beleza. “A empresa tem a sua responsabilidade social e atua em benefício de seu público, tanto interno quanto externo, e sempre que é solicitada participa de ações sociais promovidas por órgão públicos e instituições não governamentais, bem como em ações da própria academia, como o corte de cabelo à pessoas em situação de rua, com intuito de transmitir e oferecer bem-estar, autoestima, confiança e qualidade de vida aos seus modelos”, destacou.

A coordenadora do CRAS Cristo Rei, Lucilene da Silva Amaral, explica que a unidade tem ampliado as parcerias de serviços em prol dos usuários, e que sempre acontece uma ação social, como essa que hoje proporcionou corte de cabelo de forma gratuita, as pessoas que passaram pelo local, além de outras ações como o Guarda Roupa Solidário, que distribui roupas as pessoas mais carentes.

‘É importante que essas parcerias aconteçam porque elas beneficiam, exatamente, quem precisa. É bacana também saber que há pessoas interessadas em ajudar ao próximo, e que dedicam uma parte do seu tempo prestando serviço, atenção e carinho àqueles que necessitam de um olhar e um gesto acolhedor”, elogiou a coordenadora.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que todas as unidades sociais de Várzea Grande realizam relevantes serviços à população, e que essa rede de compartilhamento, acontece em todas os CRAS, tanto que os cabeleireiros, já manifestaram o desejo de atender as demais unidades sociais. “E essas parcerias só fortalecem a nossa gestão, que é trabalhar para aqueles que necessitam de nosso auxílio”, pontuou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.