Publicidade
Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

A Rua Rui Barbosa ficará totalmente interditada no cruzamento com a Rua Calarge nesta sexta-feira (21). O trecho receberá obra de laço semafórico. O serviço deve ser finalizado no mesmo dia para a liberação da rua.

Já na Rua Dom Aquino passará por obras de remendos superficiais nas faixas de bordo, utilizadas como estacionamento para os carros. Por isso, o trecho entre as ruas Rui Barbosa e 13 de Maio, ficará indisponível para estacionamento dos veículos. As faixas de trânsito ficarão liberadas normalmente durante o serviço.

Reviva

O Programa Reviva Campo Grande está transformando a área central da cidade. Depois de entregar a Rua 14 de Julho requalificada em 2019, agora a Prefeitura está melhorando a infraestrutura de um quadrilátero central com mais de 100 quadras. As mudanças vão garantir um espaço urbano mais moderno, acessível e seguro.

Em março, a Prefeitura Municipal entregou a primeira etapa da requalificação da área central, que engloba as ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida  Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro). Nestas vias, foram plantadas mais de 600 árvores, instaladas 360 lixeiras e executados mais de 15 mil metros lineares de asfalto.

A segunda etapa das obras tem previsão de entrega até o fim de agosto. A acessibilidade é um dos pontos principais da requalificação, já que as calçadas estão sendo padronizadas com piso tátil, para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, transformando a cidade em uma das mais acessíveis do país.

 

 

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.