Publicidade

Apesar de toda a expectativa envolvendo o adeus ao camisa 9, o Tricolor sabe que vencer é fundamental para continuar subindo na classificação da competição. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chega ao confronto em ótimo momento, ocupando a 6ª posição com 24 pontos e tentando chegar à quinta vitória consecutiva (após três triunfos pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil).

Tendo uma semana cheia para trabalhar e sem problemas de lesão ou de suspensão, a expectativa é que o comandante do Tricolor repita a equipe que goleou o Corinthians por 4 a 0 no último sábado, tendo como única novidade o retorno do volante Nonato, que cumpriu suspensão: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli), Ganso e Arias; Matheus Martins e Cano.

Uma possível presença de Fred entre os titulares seria uma surpresa, principalmente se for considerado que ele entraria no lugar do artilheiro do Fluminense na temporada, Cano. Mas Diniz deixou a possibilidade no ar em entrevista coletiva: “O jogo vale três pontos. O Fred entrou e fez gol [contra o Corinthians] não é porque está em casa descansando. Ele está há um mês se preparando para esse momento. Então ele é uma opção”.

Se para o Fluminense o jogo tem um caráter festivo, para o Ceará (que é o 15º com 18 pontos) é uma oportunidade para tentar se afastar da zona do rebaixamento da competição. Para isto, o Vozão tem que retomar o caminho das vitórias (após cinco empates consecutivos).

“Está tudo muito embolado e nós não podemos baixar a guarda. Um tropeço pode nos complicar e uma vitória pode nos colocar na primeira parte da tabela. Erramos em alguns jogos, poderíamos estar mais acima na classificação, mas agora é buscar essa vitória para buscar a melhor colocação possível na tabela de classificação”, declarou o meio-campista Lima.

Uma inspiração para a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos é a campanha do próprio Ceará na Sul-Americana, onde alcançou as quartas de final esta semana após derrotar o The Strongest (Bolívia) por 3 a 0 na última quarta-feira (6).

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Ceará com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Mario Silva, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.