Publicidade

A Polícia Militar através de um excelente trabalho de negociação evitou que um Policial Militar da reserva cometesse um suicídio nesta segunda-feira, (02), na residência do Policial.

O caso aconteceu na residência do Policial da reserva, no bairro Jardim Bandeirantes em Ouro Preto do Oeste, logo nas primeiras horas do início da tarde, onde a Central de Operações recebeu uma ligação informando que o Policial estava armado com duas armas de fogo e com diversas munições e que iria se suicidar, com brevidade uma Guarnição de Rádio Patrulha deslocou ao local informado e observou o Policial Militar armado conversando com uma amiga na varanda da residência.

Os Policiais da Guarnição iniciaram uma conversa com o Policial que se mostrou irredutível, afirmando que não queria a presença de ninguém no local, inclusive a amiga que estava com o Policial pediu que ninguém tentasse entrar na residência que o mesmo atiraria.

NOVO COSTA MARQUES

De acordo com informações, o Policial teria conversado logo pela manhã, via whatsapp, com a amiga da família que o mesmo iria cometer o suicídio, a amiga temendo em que o Policial poderia cometer tal atrocidade deslocou até a residência e comunicando o fato a Polícia, chegando a residência e encontrando o Policial armado e rodeado de munições de arma de fogo. O Tenente PM Faria na companhia do SGT PM Costa e outras Guarnições de setores deslocaram ao local, e foram os primeiros interventores da ocorrência de crise, no intuito de fazer com que o Policial desistisse de tirar a própria vida e se entregasse, sendo que o Comandante Regional de Policiamento acionou outros Oficiais do 2º BPM de Ji-Paraná, para comparecerem no local, dando início ás negociações.

O Capitão Fernando Souza Comandante do PATAMO, foi quem comandou a negociação por várias horas e convencendo o Policial se entregar, o policial exigiu do negociador a presença de um Psicólogo, o Ten Cel da reserva Rodney, pedido este que foi atendido pelo negociador, logrando êxito na rendição e apreensão das armas do policial.

O Policial da reserva foi conduzido ao hospital por Policiais Militares em uma viatura descaracterizada onde recebeu os cuidados médicos. O Policial vem passando por problemas familiares e por não se conformar, tentou se suicidar nesta segunda-feira.

A Policia Militar mais uma vez demonstrou Inteligência, Capacidade no profissionalismo de um juramento de cuidar e proteger em prol da sociedade, não sendo diferente quando envolve também um ser humano e irmão de farda, fica aqui mais uma vez o reconhecimento do site Plantão Central pelo excelente trabalho da Polícia Militar de Rondônia no comprometimento com a Sociedade.

O Comandante do 2° Batalhão Tenente Coronel Frota esteve no local acompanhou toda situação juntamente com o subcomandante Major Pazzinatto e elogiou as equipes comandada pelo Cap Fernando Souza pela solução da ocorrência.

A casa foi isolada e a noite sob o comando do Capitão PM Fernando Souza, uma equipe do BOPE fez uma varredura por suspeita de explosivos e nada foi encontrado.

Fonte: Plantão Central

Read More

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.