Publicidade

De acordo com o presidente da Codevasf a empresa é responsável garantir a oferta de água para a população e utilizar os recursos hídricos de forma sustentável, contribuindo para o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.

Pinto também falou sobre os 36 perímetros de irrigação administrados pela companhia. Segundo o diretor-presidente, eles são responsáveis pela produção de 4,4 milhões de alimentos por ano, gerando R$ 4 bilhões. “Alimentos esses que abastecem nosso país e também são exportados”, disse.

Durante a entrevista, Pinto falou sobre o primeiro leilão público de irrigação, realizado este ano no Baixio de Irecê (BA). De acordo com ele, estão sendo transferidos 50 mil hectares gerando R$ 1,5 bilhão em investimentos em 10 anos e geração de 180 mil empregos diretos “Vamos criar um polo de desenvolvimento no oeste da Bahia, e, com certeza, atrair indústrias, gerar empregos e dar oportunidades para as pessoas daquela região”.

O presidente da Codevasf também falou sobre o andamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) e projetos de saneamento.

Veja aqui a entrevista completa:

 

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.