Publicidade

Nesta segunda-feira (23), ciclistas de Várzea Grande e Cuiabá têm encontro marcado com os pedais. A concentração será na Orla de Várzea Grande, e, a partir das 20h, os ciclistas seguem em passeio até a Arena Pantanal. A ação integra a campanha estadual ‘Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas’.

“A campanha é do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, o Detran-MT. A Guarda Municipal de Várzea Grande é parceira, assim como a Polícia Militar, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e outras instituições que atuam no trânsito”, enumera o subcomandante da GM de Várzea Grande, Alexander Gouveia.

Gouveia também pontua que a campanha tem foco na segurança do trânsito, e, a proposta segue determinação do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, buscando promover ações de pacificação das relações no trânsito, chamando a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos por acidentes veiculares em todo o mundo.

“Fizemos abordagens nas principais avenidas de grande fluxo de veículos da cidade para alertar os condutores sobre atitudes seguras no trânsito e divulgar o tema da campanha este ano ‘Juntos salvamos vidas’. Também visitamos bares à noite, para conscientizar as pessoas que bebida e direção não combinam. Em todas as abordagens entregamos materiais educativos, visando sensibilizar quanto à temática da segurança viária, foco da campanha Maio Amarelo 2022”, explicou o subcomandante.

A noite de 17 de maio, por exemplo, foi marcada por abordagens educativas na Avenida da FEB. Além de agentes da Guarda Municipal, participaram equipes do Detran, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

“Aqui em Várzea Grande, realizamos dia 19 de maio uma palestra educativa para alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Antônio Gatiboni. Na segunda-feira, dia 23, teremos o Encontro de Pedais que culminará na Arena Pantanal, em Cuiabá, participam também da organização o Gabinete de Gestão Integrada da Sesp-MT e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. E ainda, teremos mais três ações na cidade até o final do mês”, citou o gestor.

Veja a programação:

·         Dia 26.05 – 7h – Palestra no Centro Municipal de Educação Infantil Wilson Sodré, Várzea Grande;

·         Dia 27.05 – 23h – Ação educativa “Amigo da Rodada” em bares de Várzea Grande;

·         Dia 30.05 – 7h – Palestra para alunos do ensino fundamental da Escola Juvenilia Monteiro, em Várzea Grande;

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.