Publicidade
Atendimento será realizado gratuitamente nesta quarta-feira (27)

Atendimento será realizado gratuitamente nesta quarta-feira (27)
Divulgação/Governo Federal

O Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) realiza, nesta quarta-feira (27), um mutirão de testes rápidos para a detecção do HIV (vírus da imunodeficiência humana). O atendimento será feito gratuitamente no terminal de ônibus de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, das 11h às 18h.

Os profissionais que farão o teste são do Seap (Serviço de Extensão ao Atendimento de Pacientes) HIV/AIDs – da Casa da AIDs do Hospital das Clínicas.

Os resultados serão fornecidos por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e médicos em tendas individuais. A pessoa que apresentar resultado positivo será prontamente acolhida e poderá receber tratamento no SEAP HIV/AIDS, também localizado na zona oeste da capital e onde o paciente será assistido por infectologistas, psiquiatras, ginecologistas, enfermeiros, dentista, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e educadores físicos.

Segundo o Boletim Epidemiológico HIV/Aids do Ministério da Saúde de 2021, a incidência de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana entre a população jovem aumentou mais de 50% nos últimos 10 anos.

Diante disso, o mutirão também irá oferecer orientações sobre as formas de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, preservativos e informativos para mais cuidados.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.