Publicidade

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), revogou a medida que restringia o horário de venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais na Ceilândia, região mais populosa da capital federal, na noite desta quarta-feira (20). O decreto com a revogação deve ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira, (21).

A portaria inicial foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) nesta terça-feira (19), pela Administração Regional de Ceilândia. A limitação no horário abrangeria comércios, bares e restaurantes da região administrativa. A justificativa seria “reduzir as taxas de crimes violentos letais intencionais do DF, de crimes contra o patrimônio e também aumentar a sensação de segurança dos moradores do Distrito Federal, melhorando a avaliação dos serviços e a confiança nas organizações de Segurança Pública”.

Ainda nesta quarta-feira, o deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB) havia afirmado que a casa irá derrubar a decisão que limita o horário de comércio de bebidas alcoólicas na Ceilândia, região mais populosa da capital federal.

Agora, com a revogação de Ibaneis, a medida não será mais necessária. Na declaração, Prudente afirmou que “temos que garantir a segurança da sociedade, mas não é com medidas restritivas que podem afetar os empregos e provocar prejuízos aos comerciantes que vamos resolver o problema”.

A portaria cede a uma pressão do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) — fato confirmado pela Administração de Ceilândia.

Segundo a medida, todos estabelecimentos com venda de bebida alcoólica, como bares e restaurantes de Ceilândia, poderão ficar abertos entre domingo, segunda, terça e quarta-feira até a meia-noite. Na quinta, sexta-feira e sábado, terão autorização para receber clientes até as 2h.

A venda de álcool também foi vetada em locais próximos a escolas, hospitais e repartições públicas. Esses locais também não podem usar som, exceto o de televisões.

O post Ibaneis revoga medida que restringe horário de venda de bebidas alcoólicas em Ceilândia apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

source

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.